Quais são os cuidados de enfermagem na assistência ao parto?
Índice
- Quais são os cuidados de enfermagem na assistência ao parto?
- Quais as condutas são preconizadas pelo Ministério da Saúde de Assistência para parto normal?
- Qual o papel do enfermeiro na humanização da assistência obstétrica?
- Quais os cuidados de enfermagem no período de Greenberg?
- Qual a conduta deve ser feita ao encaminhar uma gestante em trabalho de parto com prolapso de cordão umbilical até o serviço de emergência mais próximo?
- O que se faz na sala de Pré-parto?
- Quais as principais complicações do parto após o parto?
- Qual a recomendação para o trabalho de parto?
- Qual a recomendação da OMS na atenção ao parto normal?
- Como orientar a gestante no período pré parto?

Quais são os cuidados de enfermagem na assistência ao parto?
Nesta fase são necessárias as seguintes intervenções de enfermagem: Informar a parturiente e seus familiares sobre a progressão do trabalho de parto. Preparar a mesa de parto usando técnica asséptica. Preparar a Unidade de Calor Radiante (UCR) e os materiais para receber o RN. Auxiliar o profissional a se paramentar.
Quais as condutas são preconizadas pelo Ministério da Saúde de Assistência para parto normal?
MINISTÉRIO DA SAÚDE estimulação do trabalho de parto com ocitocina; ruptura artificial de membranas; alívio farmacológico da dor (peridural, opióides, óxido nitroso); alívio não farmacológico da dor; ou manobra ativa no terceiro período.
Qual o papel do enfermeiro na humanização da assistência obstétrica?
O enfermeiro traz como benefícios para o parto humanizado, a inserção de boas práticas, como a diminuição das dores com métodos não farmacológicos, proporciona segurança, autonomia e a participação ativa da mulher durante todo o processo de parturição.
Quais os cuidados de enfermagem no período de Greenberg?
No período de Greenberg, acontecem várias modificações fisiológicas maternas e, portanto, deve ser um período de vigilância e avaliação cuidadosa. Existe um maior risco de hemorragia no período e as intercorrências devem ser detectadas o mais breve possível, para serem reparadas.
Qual a conduta deve ser feita ao encaminhar uma gestante em trabalho de parto com prolapso de cordão umbilical até o serviço de emergência mais próximo?
A conduta mais recomendada ,nesse caso, é a interrup- ção da gestação por meio de cesariana. Algumas medidas pré e per-operatórias podem ser utilizadas a fim de reduzir a compressão do cordão e manter adequado fluxo san- guíneo para o feto até a intervenção obstétrica definitiva.
O que se faz na sala de Pré-parto?
“Na sala de pré-parto, as gestantes fazem exames de sangue, cardiotocografia, entre outros. É um local em que ela tem acompanhamento obstétrico e toma algumas medicações. Ela também recebe a visita do anestesista, que fará uma avaliação pré-anestésica. O procedimento de anestesia é feito na sala de parto mesmo.
Quais as principais complicações do parto após o parto?
AS PRINCIPAIS COMPLICAÇÕES DO PUERPÉRIO: Hemorragias; Infecção Puerperal; Tromboflebites; Mastite; Infecções do Trato Urinário. HPP Atenção nas Hemorragias Pós Parto Hemorragia: É toda perda de sangue maior que 500ml no parto normal ou maior 1000ml na cesariana após o parto.
Qual a recomendação para o trabalho de parto?
Recomendação 32- O uso de fluidos intravenosos de forma rotineira com o objetivo de encurtar a duração do trabalho de parto não é recomendado. Mulheres de baixo risco devem ser incentivadas a ingerir líquidos durante o trabalho de parto – não recomendado. Cuidados no segundo estágio do parto
Qual a recomendação da OMS na atenção ao parto normal?
Recomendações da OMS na atenção ao parto normal Referência - WHO recommendations: intrapartum care for a positive childbirth experience. Geneva: World Health Organization; 2018. Licence: CC BYNC - SA 3.0 IGO. Traduzido por Míriam Rêgo de Castro – Enfermeira Obstetra – Equipe Bom Parto
Como orientar a gestante no período pré parto?
Informar a rotina do serviço para gestante seus familiares; Acolher e acompanhar a gestante até a sala do Pré parto; Orientar sobre a conduta da assistência conforme caso clínico Tratamento (ITU) ou TP, etc.). Assistência no período Pré-Parto