Como devemos proceder com o uso da bandeira?

Índice

Como devemos proceder com o uso da bandeira?

Como devemos proceder com o uso da bandeira?

Como usar a bandeira nacional

  1. nunca use a bandeira que esteja em mau estado de conservação;
  2. não mude nem altere as cores e proporções;
  3. não acrescente outras inscrições;
  4. não use a bandeira como roupa, guardanapo, revestimento de tribuna ou de painéis.

Porque devemos hastear a bandeira?

As bandeiras que identificam as nações têm um significado profundo para os povos que a adotaram. O ato de hastear a bandeira de um país que tenha vencido uma competição, acompanhado da execução do hino nacional desperta fortes sentimentos, sejam nacionalistas ou não.

É crime desrespeitar a bandeira nacional?

Art. 44. Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público: Pena: detenção, de 2 a 4 anos.

Quais são as regras gerais para o uso da bandeira nacional?

As regras gerais para o uso da Bandeira Nacional (BN) encontram-se estabelecidas pelo Decreto-Lei 150/87. Este decreto-lei, no entanto apenas estabelece regras genéricas de utilização da BN e apenas para alguns casos.

Qual a bandeira do Brasil?

A bandeira do Brasil faz parte do nosso conjunto de símbolos nacionais - manifestações gráficas e musicais, de importância histórica, que representam a identidade do país - sendo o Hino, as Armas e o Selo Nacional nossos demais símbolos. O Brasil trata os EUA injustamente no comércio exterior, como disse Trump?

Qual a ordem de precedência das bandeiras?

A ordem de precedências das várias bandeiras é a seguinte: Bandeiras de serviço (de sinalização, de certificação, etc.). Quando forem hasteadas bandeiras de entidades estrangeiras, as mesmas têm precedência imediatamente a seguir à das entidades portuguesas equivalentes.

Qual a bandeira nacional que conhecemos hoje?

A bandeira nacional que conhecemos hoje é a décima bandeira do Brasil. A mais curiosa delas talvez tenha sido a nona bandeira, usada por somente quatro dias, de 15 a 19 de novembro de 1889, logo após a Proclamação da República.

Postagens relacionadas: