Quando posso processar a empresa que trabalho?

Índice

Quando posso processar a empresa que trabalho?

Quando posso processar a empresa que trabalho?

Ouça em voz altaPausarMuito cuidado, pois o empregado só tem 2 anos, contados da data do desligamento da empresa para buscar seus direitos na justiça. Caso esse prazo seja ultrapassado, mesmo que o empregado tivesse direitos a receber, tais direitos já estão prescritos e não podem mais ser objeto de discussão.

O que acontece se processar a empresa?

Ouça em voz altaPausarSe você processar a empresa, sua carteira vai continuar limpinha! A empresa não pode fazer qualquer anotação prejudicial na sua carteira. Quando a empresa faz isso, gera um dano moral no funcionário. Se isso aconteceu com você, talvez você tenha direito a uma indenização por danos morais.

Tem como uma empresa saber que coloquei outra na justiça?

Ouça em voz altaPausarAtualmente, uma empresa não tem acesso se um profissional está movendo uma ação trabalhista. Entretanto, ela consegue somente identificar se o trabalhador está sendo processado, ou seja, é réu em alguma ação, mas não o contrário.

Qual o prazo para colocar a empresa na Justiça?

Ouça em voz altaPausarEm regra, o empregado tem 2 ANOS após ter sido demitido/ter pedido demissão para processar seu ex-empregador na Justiça do Trabalho. IMPORTANTE: Para a contagem deste prazo, não há diferenças entre os tipos de "saída" da empresa.

Postagens relacionadas: