Como alterar o RAT no domínio?
Como alterar o RAT no domínio?
1.1 - Acesse o menu ARQUIVO clique em FILIAIS; 1.2 - Na guia FAP, no campo FATOR, informe o fator FAP manual ou clique no botão [Consulta FAP]; 1.3 - Clique no botão [Gravar]; 1.3 - Recalcule a folha e gere a SEFIP novamente e avalie o resultado.
Como alterar Rat sefip?
Acesse o menu: Arquivo> Tabelas Diversas > Tabelas para Cálculo GPS/SEFIP > Parâmetros GPS/SEFIP; 1.1. Cada parâmetro tem um início de validade, logo, os dados cadastrados neste são validados até a próxima validade registrada.
Como retificar sefip com Rat errado?
De acordo com o Manual SEFIP: Para correção da informação prestada em tais campos, basta a entrega de uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a informação devida.
Como calcular o RAT do INSS?
Para realizar o cálculo do RAT ajustado pelo FAP, é necessário aplicar a seguinte fórmula: RAT x FAP. Dessa forma, caso a empresa tenha um RAT de 2% e FAP de 2%, o RAT ajustado para recolhimento será equivalente a 4%.
Como calcular FPAS e Rat?
FAP, RAT e SAT Esse valor deve ser pago mensalmente pelas empresas, levando em consideração os 20% do INSS mais o RAT x FAP. Ou seja, para saber quanto será pago à seguridade social, é feito este cálculo: 20% do INSS + (RAT * FAP).
Como tirar férias em dobro domínio?
2.2 - O sistema efetua o seguinte cálculo: 2.3 - Salário dividido por 30 dias, multiplicado pela quantidade de dias em atraso, para o resultado da rubrica de férias em dobro; 2.4 - Com o resultado das férias em dobro, divide o valor por 3 e resulta no cálculo do valor de 1/3 de férias em dobro.
Como retificar sefip pago a menor?
Como gerar SEFIP 8.0 para retificação de valores recolhidos a menor em outras competências
- Criar eventos com CC 1. ...
- Lançar no movimento atual do funcionário a retificar (Informar o valor a complementar) Exemplo: ...
- Entrar no módulo "Relatórios | SEFIP"
Qual a modalidade para retificação de GFIP?
A GFIP retificadora poderá apresentar, no campo Modalidade FGTS, os códigos "7', "8" ou "9" para os trabalhadores informados na GFIP anterior e os códigos "branco" ou "1" para os trabalhadores incluídos na nova GFIP, ou seja, não informados na GFIP anterior.