Como ocorre a produção do gás ozônio?
Como ocorre a produção do gás ozônio?
A produção do ozônio pode ocorrer de duas formas: Troposfera: na região mais baixa da atmosfera, onde o ozônio é produzido através da oxidação do oxigênio (O2) na presença do óxido nitroso(N2O) e luz solar; Estratosfera: a produção e destruição do ozônio ocorrem constantemente e de forma natural.
Como é produzido o O2?
A principal forma de produção do oxigênio é a fotossíntese realizada por todas as plantas clorofiladas, algas e algumas bactérias. ... Embora as plantas consumam parte deste oxigênio em sua própria respiração a quantidade produzida pela fotossíntese pode ser 30 vezes maior do que a consumida.
Quando foi descoberto o gás ozônio?
O gás ozônio foi descoberto em 1840 através do processo de eletrólise, a produção em laboratório teve melhora até 1857, quando Werner Von Siemens desenvolveu um processo para o uso geral e industrial do ozônio.
Como é gerado o ozônio?
Basicamente, o ozônio pode ser gerado nas seguintes maneiras: a) Pela ação de raios ultravioletas sobre o oxigênio: É gerado espontaneamente em tempestades com tormentas elétricas. b) Por emissões antropogênicas, onde várias substâncias que sob ação da luz ultravioleta reagem com oxigênio e formam o ozônio, especialmente compostos nitrogenados.
Qual o equipamento mais usado para produzir ozônio?
O equipamento mais usado para produzir ozônio é conhecido como “gerador de ozônio” ou “ozonizador”, usado no próprio local e instante de aplicação.
Como o organismo produz ozônio?
Ou seja, mesmo parecendo contraditório, nosso organismo também produz ozônio. (Science 298, Dez. 2002) O método mais conhecido é o descarga em corona, onde o ozônio é gerado através da aplicação de alta tensão entre dois eletrodos.