Como fazer muda cinamomo?
Índice
- Como fazer muda cinamomo?
- Como é o tronco da árvore cinamomo?
- Para que serve o cinamomo?
- Onde comprar mudas de cinamomo?
- O que é árvore cinamomo?
- Quais os tipos de cinamomo?
- Qual o sistema de produção de mudas?
- Qual o substrato para a produção de mudas?
- Quando deve ser feita a semeadura da muda?
- Qual o local de germinação de mudas?
Como fazer muda cinamomo?
Propagação por sementes: o cinamomo-gigante é facilmente propagado tanto por sementes como por estacas. A semeadura pode ser feita diretamente nos recipientes, sacos de polietileno ou tubetes de tamanho médio, devendo ser semeado apenas um fruto. A germinação é epígea, iniciando-se entre 25 a 41 dias após a semeadura'.
Como é o tronco da árvore cinamomo?
Crescimento da planta: O cinamomo é uma planta caducifólia, amplamente cultivada em todas as regiões sul e sudeste do Brasil, pode atingir de 15 a 20 m de altura, tem o tronco com casca parda-acinzentada ou marrom-avermelhada, fissurada longitudinal e obliquamente.
Para que serve o cinamomo?
A Melia azedarach L, conhecida popularmente como cinamomo, tem uma variedade de aplicações clínicas comprovadas como atividade antiviral, antimicrobiana, antimalárica, antiparasitária, inseticida, contraceptiva, antifoliculogênica e citotóxica (ARAÚJO et al., 2009).
Onde comprar mudas de cinamomo?
Você encontra Mudas de Cinamomo aqui na Floricultura São Luiz. Descubra o Preço da muda de Cinamomo.
O que é árvore cinamomo?
Melia azedarach, conhecida pelos nomes comuns de cinamomo, cinamão ou amargoseira, é uma árvore nativa do oriente (da Ásia até a Austrália) e subespontânea na América, Mediterrâneo e África. Chega a atingir os 20 metros de altura.
Quais os tipos de cinamomo?
Há três variedades conhecidas: a gigante, a sombrinha e a comum. Para produção de madeira, a variedade gigante é a mais indicada, embora seja mais sensível ao frio. Na província argentina de Missiones, concentram-se as maiores plantações de cinamomo da América do Sul.
Qual o sistema de produção de mudas?
O sistema de produção de mudas é o inicio do crescimento de uma planta, que se desenvolve em local específico, para depois ser transplantada para o canteiro ou área definitiva. Atualmente, é o sistema mais indicado e utilizado, principalmente no cultivo protegido. Consiste na semeadura em bandejas de poliestireno expandido (isopor) ou plástico.
Qual o substrato para a produção de mudas?
O substrato deve ser apropriado para a produção de mudas, adquirido pronto no comércio ou produzido pelo horticultor em sua propriedade, com orientações de um profissional. O mesmo pode ser constituído de vermiculita expandida ou materiais orgânicos (turfa, casca de pinus, casca de arroz carbonizada). 4 – O que semear?
Quando deve ser feita a semeadura da muda?
Devem apresentar de 4 a 6 folhas definitivas e de 7cm a 10cm de altura. Isto tudo em aproximadamente 25 a 30 dias a partir da semeadura, tempo que é variável dependendo da espécie e das condições agroecológicas. Consiste na operação de retirar a muda e plantá-la no local definitivo, conforme características citadas na etapa anterior.
Qual o local de germinação de mudas?
Essa parte do processo é muito importante, pois o local tem como objetivo proteger as mudas contra doenças e intempéries. Normalmente a produção de mudas é feita em casa de vegetação ou em algum lugar protegido. O local deve ter luminosidade suficiente para garantir uma boa germinação, podendo ser parcial/indireta.