Como é a mudinha de physalis?
Como é a mudinha de physalis?
Pequena, redonda e de cor verde, amarela, laranja ou vermelha, nasce em arbusto de caule ereto e ramificado - que pode atingir até 2,5 metros de altura quando tutorado. Em seu desenvolvimento, a physalis fica dentro de um casulo feito de folha fina e em formato de cálice.
Como fazer muda de psyllium?
Molhe o solo o substrato antes de plantar as sementes, para evitar que a água de chuva ou de irrigação enterre as sementes. Manter o solo uniformemente úmido até a germinação, que é rápida. As mudas emergentes são sensíveis a geada; portanto, se sua área tem geadas, plante depois do perigo das mesmas.
Qual a origem da physalis?
Ela é da mesma família do tomate, da batata e das pimentas, as Solanáceas, e sua origem é 100% latino-americana, vem da Amazônia e dos Andes. No entanto, além da América, atualmente também é cultivada na Europa e na Ásia. Aqui na América do Sul, a principal produtora é a Colômbia, onde a frutinha é chamada de uchuva.
Como cuidar da planta Fisalis?
Siga algumas dicas fáceis para cultivar physalis:
- Para iniciar o cultivo comercial de physalis, basta um hectare de terra, com solo rico em material orgânico (com pH entre 5,5 e 6,0).
- A planta se desenvolve bem em temperaturas elevadas, mas se adapta bem a temperaturas baixas (não gosta de umidade).
Como é a fruta psyllium?
O psyllium é uma fibra solúvel natural derivada da casca da semente da erva Plantago Ovata, de origem asiática. Sua fibra absorve água, e quando é misturada aos líquidos, pode aumentar em até 20 vezes o seu tamanho.