Quais alimentos contêm GABA?
![Quais alimentos contêm GABA?](https://i.ytimg.com/vi/uzf1_zih12g/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCKXl0SdA2S-xVnDhY9CITAC4M1ew)
Quais alimentos contêm GABA?
Nada que comemos realmente contém GABA, um neurotransmissor conhecido como Valium da natureza por seus efeitos calmantes. Mas certos alimentos contêm seu bloco de construção, o aminoácido glutamina. Entre eles: carne de porco, carne bovina, sementes de gergelim e girassol, aveia, repolho, espinafre e salsa.
Como produzir a GABA?
Beber chás que contenham o aminoácido l-teanina, pois aumentam os níveis de GABA (melissa, camomila e maracujá). Consumir alimentos probióticos,como iogurtes e leites com lactobacilos, kefir, chucrute e kimchi, ajuda a equilibrar a microbiota intestinal, elevando a produção de GABA pelo sistema digestivo.
O que estimula o GABA?
Como ativar o GABA naturalmente "Chás de melissa, camomila e maracujá também têm poder de estimular a produção de GABA endógeno", sugere a nutricionista e profissional de educação física Andreia Naves.
Quais os benefícios de GABA?
A liberação do GABA endógeno no organismo está associado a melhora do humor, alívio da ansiedade, regulação do sono, alívio de sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM) e tratamento do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
Como usar o GABA?
Por atuar como um inibidor, o suplemento GABA pode acalmar o cérebro, regulando a atividade de neurônios e proporcionando uma sensação de relaxamento e diminuição da ansiedade e do estresse. Tomar 1 cápsula à noite, 30 minutos antes de dormir. Evite a automedicação, consulte sempre um especialista.
Como ativar o neurotransmissor GABA?
Outro alimento que potencializa a ação do Gaba é o maracujá (gênero Passiflora), que é popularmente conhecido por sua ação relaxante. Os polifenóis presentes na fruta atuam ativando os receptores do Gaba no sistema nervoso.
Quem não pode tomar GABA?
No caso do GABA, existem algumas ressalvas. Mulheres grávidas ou em período de aleitamento, por exemplo, não devem utilizá-lo. Além disso, é muito importante conversar e saber a dosagem correta que você deve ingerir, pois assim você não fica com excesso da substância no organismo – o que pode ser perigoso.