Como podemos produzir fosforescência?
Como podemos produzir fosforescência?
Para produzir fosforescência, um material deve ser excitado com fótons que têm energia maior ou igual à dos fótons que são emitidos na fosforescência. Isso significa que se a luz que excita o material não tiver energia suficiente o material não fosforesce.
Por que alguns materiais brilham à noite depois que a luz é apagada *?
O fenômeno acontece a partir de átomos que absorvem energia, no caso, radiação ultravioleta que é invisível ao olho humano, e brilham na ausência de iluminação. Basicamente é o ciclo de excitamento e relaxamento de elétrons, sendo que o excesso de energia acaba sendo liberado em forma de luz.
Como ocorre a fosforescência?
Fosforescente: Da mesma forma que ocorre na fluorescência, na fosforescência, uma substância emite radiação visível porque absorve energia da luz fornecida por determinada fonte. Entretanto, nesse caso, mesmo depois que o fornecimento de energia parou, a substância fosforescente continua por algum tempo emitindo luz visível.
Como a fosforescência tem a ver com a queima?
Os antigos observaram fosforescência na forma de um brilho emitido pelos oceanos durante a noite, e confuso este fenômeno com a queima do fósforo químico, mas, na verdade, fosforescência não tem nada a ver com a queima.
Qual a diferença entre a fosforescência e a fluorescência?
A diferença relativamente à fosforescência, é que, geralmente, a fluorescência dura apenas enquanto houver estímulo. A aplicação mais habitual deste fenômeno são as lâmpadas fluorescentes, onde uma substância branca que recobre o seu interior de cristal emite luz quando se cria uma corrente elétrica no interior do tubo.
Qual o fenômeno da fluorescência?
(Artista: Beo Beyond) Fluorescência é o fenômeno pelo qual uma substância emite luz quando exposta a radiações do tipo ultravioleta, raios catódicos ou raios X. As radiações absorvidas (invisíveis ao olho humano) transformam-se em luz visível, ou seja, com um comprimento de onda maior que o da radiação incidente.