Quais são as características de uma crônica?
Quais são as características de uma crônica?
Nesse caso, a crônica pode ser definida como um gênero literário marcado pela narração de situações cotidianas sob uma ótica individual. ... Como a tipologia predominante é a narrativa, o texto apresenta um enredo com personagens, tempo e espaço. Suas principais características são humor, ação e crítica.
Como criar uma crônica?
Abaixo, algumas dicas para criar a sua: Entenda o que é crônica. A crônica é como uma espécie de contação de causos. Trata-se de um texto curto, que pode ou não ter personagens e que detém uma linguagem mais próxima da do povão. Ela servia para atrair os pouco afeitos à leitura e fazer críticas culturais mordazes, na maioria das vezes.
Como produzir uma boa crônica?
Para produzir uma boa crônica, é necessário, antes de mais nada, ser um bom observador da vida cotidiana das cidades. É pela observação da realidade por uma perspectiva inusitada que o cronista encontra o tema de seus textos. Para além disso, um texto de qualidade deve ser projetado, rascunhado e revisado sempre que possível.
Como escolher uma crônica?
Além de escolher um fato ou evento, você deve ter uma opinião sobre o assunto. A crônica não é um texto jornalístico impessoal, que exige que o autor seja imparcial ao transmitir informações. Pelo contrário, ela se “alimenta” de pontos de vista únicos e doses acentuadas de personalidade.
Quais são as crônicas?
Crônicas são textos curtos, que tendem a falar de fatos cotidianos e cuja própria leitura deve ser feita de maneira rápida e leve. Ela é feita levando em consideração o conhecimento de mundo do leitor.