Como alterar nome no CPF após divórcio?
Como alterar nome no CPF após divórcio?
Você deverá procurar a Secretaria de Segurança Pública do seu Estado para pedir a troca de nome, levando foto atualizada e os documentos anteriormente citados. Uma vez alterado o RG, o próximo passo deveria ser a mudança de nome no Cadastro de Pessoas Físicas, já que o CPF é um documento amplamente utilizado.
Como fazer a alteração para o nome de casado?
Peça ao funcionário para fazer a alteração para o nome de casado e aguarde a emissão de sua nova carteira! Compareça ao cartório eleitoral da sua região com o RG atualizado, a certidão de casamento, comprovante de residência e o título de eleitor antigo. Solicite a alteração cadastral ao funcionário do cartório.
Qual o prazo para a alteração do nome de seu marido?
Hoje a lei no Brasil permite que a alteração do nome seja opcional, mas existe uma questão cultural que motiva as mulheres a acrescentarem o sobrenome de seu marido. Apesar de não existir prazo, o ideal é que sejam atualizados 3 meses após o retorno da lua de mel, quanto antes melhor.
Como proceder com a mudança de nome em função do casamento?
A pessoa deve comparecer ao DETRAN, requerer a alteração do nome e pagar a taxa. Pode-se esperar o vencimento para iniciar o processo. A mudança de nome em função do casamento não gera a necessidade de tirar a 2ª via do documento, basta ir ao Ministério do Trabalho com a carteira de trabalho em mãos e registrar esta alteração na própria carteira.
Como solicitar a mudança de nome de solteira para casada?
Solicitar alteração do nome de solteira (o) para nome de casada (o) neste link da Receita Federal. Não há custos, o serviço é gratuito. Você também pode pedir a mudança de nome no seu CPF nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos Correios ou dos Cartórios de Registro Civil.