Como funciona a prorrogação da suspensão do contrato de trabalho?

Índice

Como funciona a prorrogação da suspensão do contrato de trabalho?

Como funciona a prorrogação da suspensão do contrato de trabalho?

A empresa precisa conceder estabilidade ao colaborador, após o seu retorno, pelo período correspondente à suspensão ou à redução. Exemplo: caso o período excepcional tenha sido de dois meses, o colaborador não pode ser demitido nos dois meses subsequentes à volta a suas atividades normais.

Qual o prazo para dar entrada no BEm?

A primeira parcela do BEm deve ser depositada 30 dias depois que o Ministério da Economia é informado sobre o acordo de redução de jornada ou suspensão do contrato. É dever do empregador comunicar o governo em até 10 dias após a assinatura do acordo.

Quem teve contrato suspenso por 60 dias pode ser prorrogado?

Esse prazo máximo vale, inclusive, para trabalhadores que já estão com o contrato de trabalho suspenso ou com a jornada e o salário reduzidos. Uma pessoa que está em uma dessas situações por 180 dias, por exemplo, só poderá estender o acordo por mais 60 dias – totalizando 240.

Qual o passo a passo do benefício emergencial?

Oriente o empregado a consultar na página do Banco do Brasil todo o passo a passo do crédito do benefício em conta corrente, conta poupança para qualquer banco ou conta digital ( clique aqui para fazer a consulta ). Em algumas situações, realmente o empregado não atende aos requisitos para fazer jus ao benefício emergencial.

Quem não tem direito ao benefício emergencial?

Podemos citar o exemplo de quem está recebendo seguro-desemprego, afastado recebendo benefício previdenciário, possui emprego público, está aposentado ou possui vínculo de emprego já encerrado. Esses trabalhadores de fato não terão direito ao benefício emergencial.

Será que os trabalhadores terão direito ao benefício emergencial?

Esses trabalhadores de fato não terão direito ao benefício emergencial. O trabalhador pode acompanhar o processamento do pedido por meio do link e pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital em seu celular. Muitos constam que o benefício foi aprovado, porém, não localizou o crédito em sua conta, mesmo o empregador informando corretamente.

Como o empregado pode solicitar o auxílio emergencial?

Oriente o empregado a entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa por meio do número 111 e solucionar o problema do auxílio emergencial recebido indevidamente. Somente depois de resolvido o impedimento do auxílio emergencial é que poderá solicitar novamente o benefício emergencial.

Postagens relacionadas: