Quais os tipos de madeira para telhado?
Quais os tipos de madeira para telhado?
Quais são os principais tipos de madeira para telhados?
- Peroba rosa. É uma das madeiras mais nobres disponíveis no mercado, porém apresenta um alto custo e é difícil de ser encontrada. ...
- Garapeira. Seu principal diferencial é a resistência natural aos cupins. ...
- Parajú ou maçaranduba. ...
- Carambá ...
- Sucupira. ...
- Angelim. ...
- Eucalipto. ...
- Guarajá
O que passar na madeira para evitar cupim?
Vernizes, produtos especiais e tintas Hoje, há no mercado uma boa variedade de acabamentos para madeira com ação inseticida, ou seja, que previnem a ação de cupins e outras pragas.
O que passar na madeira para evitar cupim caseiro?
O vinagre pode ser usado puro ou diluído em água, numa proporção de 1:1 (uma parte de vinagre e uma igual de água). Ele mata os cupins e previne a chegada de outros para recolonizar o local.
Qual a melhor forma de proteger a madeira?
Outra opção é o stain, considerado por muitos arquitetos e fabricantes de móveis a melhor forma de proteger a madeira em ambientes externos. O stain é um impregnante (ou seja, penetra nos veios da madeira) que protege as superfícies contra a umidade, sol e fungos.
Como proteger o piso de madeira?
Procure sempre manter a temperatura e umidade do ambiente estáveis. Se optar colocar móveis sobre o piso de madeira, coloque feltro e/ou borracha para evitar marcas e não arrastá-los sem proteção. Assim como usar calçados que possuam metal ou pregos em sua base (o salto fino usado pelas mulheres é um dos grandes vilões da madeira).
Como conservar a madeira?
Cera incolor conserva a madeira e não agride sua superfície. Proteger móveis com capas de plástico ou outros materiais também contribuem para dar longevidade à madeira. É possível encontrar essas capas em lojas do ramo e até em supermercados. Pragas como fungos, cupins, insetos, brocas (besouros solitários) causam grandes estragos na madeira.
Qual a proteção para o revestimento de madeiras?
No geral, a maioria dos produtos desenvolvidos especificamente para o revestimento de madeiras são especiais. Possuem propriedades fungicidas e hidrorrepelentes. No entanto, algumas variedades podem oferecer proteções específicas contra a ação dos raios ultravioleta (UV).