É normal arder a gengiva no clareamento?

Índice

É normal arder a gengiva no clareamento?

É normal arder a gengiva no clareamento?

Clareamento dental feito sem supervisão profissional pode causar queimadura química na gengiva, afirma cirurgiã dentista, Daniela Balthazar. Procedimento pode ser caseiro ou feito em consultório, mas os dois tipos requerem orientação de um dentista.

O que fazer quando o gel de clareamento queima a gengiva?

“Limpe com água o local atingido pelo gel e suspenda o clareamento por alguns dias até que a gengiva se restabeleça novamente”.

Quem tem retração de gengiva pode fazer clareamento?

O clareamento dental pode ser indicado para quem deseja deixar seu sorriso mais bonito, mas com uma condição. “Desde que o paciente esteja com boa saúde bucal, com ausência de cáries, doenças periodontais como gengivite e retração gengival, ausência de trincas no esmalte, lesões na mucosa, entre outras”, afirma.

Quais os riscos do clareamento dental?

Quais são os riscos do clareamento dental caseiro?

  • Surgimento de manchas. Após a realização de um clareamento é necessário seguir uma dieta específica por um certo período de tempo para evitar que os dentes fiquem manchados. ...
  • Pulpite. ...
  • Sangramentos gengivais. ...
  • Aumento da sensibilidade dos dentes. ...
  • Queimaduras.

O que fazer quando a gengiva queima?

O tratamento da dor na gengiva deve ser indicado pelo dentista de acordo com a causa da dor, podendo ser indicado tratamento específico para a causa e medidas que ajudam a aliviar a dor e o desconforto, como boa higiene oral, alimentação correta ou o uso de um elixir antisséptico e cicatrizante.

Onde guardar o gel clareador de dente?

Armazenar o gel em local fresco e seco. Pode ser acondicionado na geladeira. O tratamento pode durar de 14 a 28 dias, dependendo da exigência do caso. Evitar alimentos que possam pigmentar os dentes durante o clareamento contribui para que o tratamento tenha sucesso.

Como Prevenir a retração da gengiva?

Uma vez que a retração gengival é provocada por diversas causas que agridem a gengiva, esta pode ser atenuada ou prevenida com os seguintes remédios caseiros: 1. Elixir oral de mirra. As propriedades antimicrobianas e adstringentes da mirra ajudam a matar as bactérias e protegem o tecido gengival, podendo, por isso, ...

Como fazer uma cirurgia gengival?

Em casos mais graves, o dentista pode sugerir uma cirurgia gengival que consiste no recobrimento da porção da raiz do dente exposta, reposicionando a gengiva ou usando um enxerto de tecido feito, normalmente, de gengiva retirada do céu da boca.

Como tonificar o gengival?

Por serem adstringentes também ajudam a tonificar o tecido gengival. 1/2 colheres de chá de sal marinho. Virar a água sobre a salva, tampar e deixar repousar durante 15 minutos. Coar e juntar o sal marinho e deixar amornar. Utilizar cerca de 60 ml e bochechar bem após limpeza dos dentes. Utilizar no prazo de 2 dias. 3. Pasta de hidraste

Como ir ao dentista regularmente para prevenir a retração gengival?

É importante ir ao dentista regularmente de forma a detetar os primeiros sinais de retração gengival de forma a prevenir a sua evolução.

Postagens relacionadas: