Como proteger a moto da chuva?

Índice

Como proteger a moto da chuva?

Como proteger a moto da chuva?

Além das capas de chuvas para motoqueiro, também existem as capas para moto. Uma simples capa de poliéster, PVC ou couro ecológico evita o contato direto do seu veículo de duas rodas com as ações do clima. Ela é a solução ideal para quem estaciona em lugares sem cobertura, mas também pode ser usada dentro da garagem.

Como proteger os pés da chuva na moto?

Botas são indispensáveis para a proteção dos pés. Porém uma bota totalmente impermeável tem custo bastante elevado. Uma alternativa para quem não dispensa o uso de sua bota preferida é a polaina. Confeccionada em material impermeável evita que os pés fiquem molhados e ainda conserva a bota.

O que fazer com a moto depois da chuva?

4 cuidados essenciais de manutenção da moto em períodos de chuva

  1. Revise o sistema de ignição. Em dias de chuva, muitos motociclistas observam a ocorrência de falhas no motor. ...
  2. Verifique os pneus da motocicleta. ...
  3. Analise o funcionamento dos freios. ...
  4. Cuide da limpeza da moto após tomar chuva.

O que estraga a moto?

A lista vai desde a falta de manutenção de corrente, óleo e pneus em dia até maus tratos a motor -que é mais exigido na moto que no carro- e embreagem, além de erros na hora de lavar.

Qual a melhor capa de chuva para pesca?

A primeira opção que devemos citar é a capa de chuva transparente, que geralmente é um modelo mais leve e simples. Este tipo de capa é produzia de PVC laminado, o que a torna mais leve e prática aos pescadores.

Como andar de moto na chuva sem se molhar?

O desafio do capacete ao andar de moto na chuva Para evitar isso, é aconselhável deixá-la um pouco aberta para que o ar possa circular. Se não for possível, use uma cobertura nasal. Para os precavidos, as dicas são: lave a viseira com detergente para repelir a água e use um spray antiembaçante.

Como pilotar com segurança na chuva?

Dirigindo na chuva: 8 dicas para garantir a sua segurança

  1. Mantenha uma distância segura do veículo à frente. ...
  2. Utilize faróis baixos quando estiver dirigindo na chuva. ...
  3. Reduza a velocidade gradualmente. ...
  4. Evite as ultrapassagens. ...
  5. Saiba o que fazer em caso de aquaplanagem. ...
  6. Tenha cuidado em trechos alagados.

Por que andar de moto com chuva?

Por outro lado, andar de moto com chuva implica equipamento adicional para maior proteção e conforto face aos elementos. Andar molhado e gelado, nomeadamente nas extremidades (mãos e pés) exponencia o cansaço, o desconforto, em suma: o risco de acidente!

Como se comportar com chuva com chuva?

Com chuva tudo tem que ser muito mais suave e fluido, sem te inclinares demasiado nas curvas e mantendo uma velocidade abaixo daquela com que normalmente circulas. Atenção às zonas de passagem de peões pintadas no alcatrão que com chuva se tornam muito escorregadias.

Qual o risco de acidente com chuva?

Mas com chuva todos os cuidados são poucos e o risco de acidente aumenta consideravelmente, pois a visibilidade nossa e de todos os que circulam é menor e as condições do piso não são certamente as melhores.

Postagens relacionadas: