Como proteger mamão no pé?

Índice

Como proteger mamão no pé?

Como proteger mamão no pé?

Para plantas que ficam em sítio, a recomendação é arrancar as folhas da parte mais baixa assim que aparecerem as pintas, a fim de evitar que a doença passe para os frutos. Com uso de produto químico, o controle pode ser feito com fungicidas à base de cobre, estrobilurinas e triazois, registrados para a cultura.

Tem como proteger o pé de mamão da geada?

Usar TNT ou plástico para cobrir as espécies é uma boa forma de protegê-las durante uma geada. Mas atenção: é preciso ter muito cuidado para não amassar as folhas ou impedir a “respiração” delas. As mais sensíveis podem ser cobertas com lonas ou plástico bolha, e outras com lençóis.

Como recuperar um pé de mamão?

Com as plantas instaladas, procure não causar ferimentos nelas durante os tratos culturais e colheita. Remova os mamoeiros e os frutos doentes do pomar e não use cobertura morta no inverno. Evite ainda bacias próximas ao tronco. Faça plantios em camalhão e desinfeste as ferramentas após usá-las em plantas doentes.

O que colocar no pé de mamão?

O mamoeiro gera bons resultados com a adubação orgânica. Por isso, o pesquisador indica adubos como tortas de mamona e cacau, estercos de gado e galinha aplicados no plantio das mudas em campo.

Como proteger árvores frutiferas da geada?

Você pode usar lençóis velhos, lonas plásticas, plástico bolha e TNT (tecido não tecido) para cobrir canteiros, arbustos, frutíferas, hortaliças e o que mais for necessário. Até mesmo garrafas pet cortadas podem ser utilizadas em mudas pequenas. Cubra as plantas à noite, incluindo o tronco.

Como proteger as plantações da geada?

Confira abaixo seis alternativas para proteger as demais plantas:

  1. Use uma camada generosa de cobertura morta, como folhas, palhas e lascas de madeira para proteger o solo.
  2. Use garrafas PET para cobrir as plantas no início da noite. ...
  3. Regue as plantas próximo ao horário do almoço porque o solo úmido possui efeito isolante.

Postagens relacionadas: