Como proteger o cabo de celular?

Índice

Como proteger o cabo de celular?

Como proteger o cabo de celular?

Como impedir que o cabo do seu celular estrague

  1. Use uma mola.
  2. Misture amido de milho com silicone.
  3. Protetores de cabo. Uma opção mais barata e bonita são os protetores de cabo. ...
  4. Envolva com fita isolante.
  5. Utilize um tubo termo retrátil.

Como evitar o mau uso de cabos?

Além do material frágil, o mau uso é outro fator que pode aumentar e potencializar os danos do cabo. Se enrolados de forma incorreta, eles podem ter seus fios internos quebrados, por exemplo. Para te ajudar a aumentar a vida útil do seu acessório e evitar gastar dinheiro em outro cabo, o TechTudo separou algumas dicas especiais. 1.

Como proteger o cabo do carregador?

Use a mola interna dela para proteger o cabo do seu carregador. Para isso, basta prender a parte superior da mola logo no início do cabo e enrole o resto da mola no cabo. Isso vai evitar as frequentes quebras de fios internos que costumam acontecer justamente nas extremidades do fio. 4.

Qual a melhor opção para substituir um cabo USB?

Sabendo disso, se você está lidando com um cabo micro USB, de iluminação, ou até um cabo USB-C, na maioria dos casos a melhor opção é simplesmente substituir o cabo por um novo. Esses tipos de cabos muitas vezes podem ser encontrados por opções baratas, que custam entre R$5 e R$10.

Como Enrolar o cabo do carregador?

1. Enrole o fio corretamente Muitas vezes, enrolamos o cabo do carregador de qualquer jeito e isso pode danificar o fio. Para que isso não aconteça, enrole-o em torno da mão e não do adaptador do cabo. É uma dica simples e que ajuda muito. 2. Prenda o fio corretamente

Postagens relacionadas: