Como alterar a remuneração no sefip?
Índice
- Como alterar a remuneração no sefip?
- Como alterar a movimentação do trabalhador na sefip?
- Como fazer a GFIP do 13o salário?
- Como faço para fazer uma GFIP retificadora?
- Como recolher somente FGTS na sefip?
- Como fazer a sefip passo a passo?
- Como alterar o CBO na sefip?
- Quando devo enviar a sefip do 13o salário?
- Qual o prazo para enviar a sefip do 13o salário 2020?
- Como realizar a simulação do SEFIP?
- Qual a data de afastamento do SEFIP?
- Como fazer para que a compensação venha na SEFIP?
- Quando deve ser apurado o décimo terceiro salário?
Como alterar a remuneração no sefip?
Deve ser gerada nova GFIP/SEFIP, informando a remuneração complementar deste trabalhador (R$ 200,00) no campo Remuneração sem 13º Salário e a remuneração integral (R$ 1.000,00) no campo Base de Cálculo da Previdência Social. Para tanto, deve ser informada a opção "Sim" no campo Remuneração Complementar para o FGTS.
Como alterar a movimentação do trabalhador na sefip?
1.1.2 SEFIP: No SEFIP, é possível retificar NOME, PIS, DATA DE NASCIMENTO, CTPS e DATA DE ADMISSÃO. Basta gerar um arquivo com o código de recolhimento 660 – Reclamatória Trabalhista, utilizando o comando “alteração cadastral” na aba “movimento”.
Como fazer a GFIP do 13o salário?
Para gerar a GFIP referente ao 13º salário de 2019, a empresa deverá utilizar o arquivo SEFIPCR. SFP (aplicativo adaptado com as atualizações da Reforma Trabalhista) , o qual deve ser enviado até 31 de janeiro de 2020.
Como faço para fazer uma GFIP retificadora?
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP, para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a informação devida; ou seja, para o estabelecimento 0001, a competência 12/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507.
Como recolher somente FGTS na sefip?
Para isso, é preciso gerar nova SEFIP, onde: Campo Tipo de Recolhimento: FGTS em atraso e INSS no prazo. Modalidade Branco - para os novos trabalhadores que será recolhido o FGTS e/ou as novas rescisões; Modalidade 9 - para os demais funcionários já declarados na SEFIP e com FGTS Recolhido.
Como fazer a sefip passo a passo?
Como gerar guias no sistema SEFIP
- Acesse o menu Relatórios.
- Abra as opções de GRF.
- Clique em Arquivo ICP.
- Selecione o arquivo que contém o protocolo de envio e clique em Abrir.
- Uma nova janela será aberta com a relação de empresas, clique em Imprimir Todas.
Como alterar o CBO na sefip?
Aplicativo SEFIP: 1- Caso já esteja preenchido o CBO no cadastro de funcionário, verifique no validador se o código informado é valido e se consta na tabela da SEFIP. 2- Acesse a opção Editar > Outros > CBO.
Quando devo enviar a sefip do 13o salário?
Para a transmissão das informações através da GFIP referente ao 13º salário de 2019, a empresa deverá utilizar o arquivo SEFIPCR. SFP (aplicativo adaptado com as atualizações da Reforma Trabalhista), o qual deve ser enviado até 31 de janeiro de 2020.
Qual o prazo para enviar a sefip do 13o salário 2020?
A GFIP da competência 13, que deve ser apresentada até o dia 29-1-2021, é utilizada exclusivamente para prestar informações à Previdência Social, relativas a fatos geradores das contribuições relacionadas ao 13º Salário, não sendo devido o recolhimento do FGTS.
Como realizar a simulação do SEFIP?
Após importado o arquivo SEFIP.RE no Aplicativo do SEFIP, orienta-se que seja realizado a simulação para conferência do FGTS e INSS a recolher da referida competência, antes da transmissão das informações na Conectividade Social.
Qual a data de afastamento do SEFIP?
Para Licença Maternidade o arquivo SEFIP sempre informa na data de afastamento 1 dia antes da informada no cadastro do afastamento no Calima. Leiaute de Folha de Pagamento SEFIP, Versão 8.4, página 5, campo 11 - Data de Movimentação.
Como fazer para que a compensação venha na SEFIP?
Para que a compensação venha sair na SEFIP é necessário que seja efetuada a impressão da Guia da GPS no sistema do "Departamento Pessoal". Mesmo se a empresa não possuir valores a recolher na Guia devido ao valor da compensação, será necessária a geração da Guia da GPS para que o sistema possa levar para a SEFIP a compensação informada.
Quando deve ser apurado o décimo terceiro salário?
O empregador deverá informar à Previdência Social o valor do décimo terceiro salário total pago fazendo a apuração das contribuições incidentes (INSS, RAT e Terceiros). Os valores apurados deverão ser recolhidos até o dia 20 de dezembro por meio da Guia da Previdência Social (GPS), pelos empregadores ainda não obrigados a transmissão da DCTF-Web.