Como proteger o inversor de frequência?
Índice
- Como proteger o inversor de frequência?
- Como calcular disjuntor para inversor?
- Quando aparece no display do inversor a seguinte descrição e 02 isso significa?
- Como evitar problemas com o inversor de frequência?
- Quais são os parâmetros do inversor de frequência?
- Por que um inversor de frequência pode queimar?
- Como funcionam os cabos de inversor de frequência?

Como proteger o inversor de frequência?
Para proteger os IGBT, garanta que o inversor esteja programado com uma rampa de aceleração proporcional à sua carga. Os inversores Ageon possuem sistemas de proteção de sobrecorrente (E05 para corrente em função do tempo e E09 para sobrecorrente por hardware).
Como calcular disjuntor para inversor?
Solução 1: Utilize um disjuntor de 50 A. Assim, a corrente máxima admissível será de 37,1 A (Ibn = 50 A x 0,9 x 0,77 x 1,07 = 37,1 A) e o disjuntor não disparará durante o funcionamento nominal. Tenha em atenção que o cabo seleccionado de 6 mm2 não pode ser usado nesta solução.
Quando aparece no display do inversor a seguinte descrição e 02 isso significa?
Se o display do inversor apresentar “E02” significa que a tensão no circuito intermediário está acima de 410V. Isso pode ocorrer por dois motivos principais. ... O segundo motivo mais comum é quando o inversor aciona uma carga com inércia elevada e passa por uma desaceleração muito rápida.
Como evitar problemas com o inversor de frequência?
Além dos cuidados acima, deve-se garantir que as conexões estejam corretas, tanto da parte de potência (entrada, saída do motor e relé) quanto das de baixa potência (entradas digitais e analógicas). Outra causa de problemas com o inversor de frequência é o curto-circuito nas fases da alimentação.
Quais são os parâmetros do inversor de frequência?
Neste vídeo, mostro alguns parâmetros importantes para a utilização do inversor de frequência. Falamos basicamente sobre a parte de controle de rampa de aceleração e de desaceleração do motor, definição da corrente nominal do motor elétrico, frenagem em CC, ajuste de frequência máxima e mínima.
Por que um inversor de frequência pode queimar?
Um inversor de frequência pode queimar por diversos motivos. Em muitos casos a queima é causada por natureza externa, ou seja, por fatores que não são relacionados a defeitos de fabricação do inversor. Nesses casos, é de extrema importância identificar o motivo da queima antes de adquirir um novo inversor.
Como funcionam os cabos de inversor de frequência?
Os cabos blindados para inversor de frequência conduzem a energia para os motores, portanto estes cabos trabalham com altos níveis de potencia e tensões dos sinais modulados por largura de pulso – PWM (pulse width modulation).