Como protocolar petição no PJe RJ?

Como protocolar petição no PJe RJ?
Para isso:
- Acesse a página do TJERJ;
- Clique na opção Andamentos por e-mail no menu à esquerda da tela;
- Preencha os campos Conta ou email e Senha;
- Clique no botão Entrar;
- Uma vez logado, selecione a opção Criar petição, que fica ao lado esquerdo na pasta petição eletrônica - Lei 9800/99.
Qual a melhor forma de protocolar o processo no PJe?
Uma forma ágil de protocolar o processo no PJe é usando o PeticionaMais, uma plataforma para envio de petições que unifica os sistemas dos diversos Tribunais. Em resumo, o que o PeticionaMais é reunir dentro da plataforma os vários sistemas dos Tribunais brasileiros.
Como é obrigatória a utilização do PJe?
1. A utilização do PJe é obrigatória? Sim. O TJDFT adotou uma implantação progressiva do PJe e já atingiu todas as unidades judiciárias. Desde 25 de julho de 2014, todas as classes processuais dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília passaram a ser distribuídas exclusivamente via PJe, nos termos da Resolução do CNJ nº 185/2013.
Como saber se está tudo em ordem no PJe?
Sem o navegador adequado, a versão correta do Java, os plugins necessários e pop-ups desbloqueados, dificilmente você conseguirá enviar um processo no PJe. A maneira de saber se está tudo em ordem é clicar no botão “Verificação de Ambiente”. Ele antecede o botão “Entrar”, no sistema.
Como instalar o PJE no computador?
Caso o navegador seja o problema, vai ser necessário instalar no computador a versão 20 ou superior do Firefox. Nenhum outro navegador é recomendado para uso do PJe. É preciso ter cuidado também com a versão do Java instalado no computador. Às vezes, a navegação no PJe é prejudicada quando a versão do plugin é inferior à 1.6.