Como comprovar que trabalhei em uma empresa?

Índice

Como comprovar que trabalhei em uma empresa?

Como comprovar que trabalhei em uma empresa?

Como comprovar que trabalhou sem carteira assinada?

  1. Recibos;
  2. Comprovantes de depósitos bancários pelo empregador na sua conta;
  3. Extrato bancário com os depósitos de pagamento;
  4. Holerites;
  5. Recibos de prestação de serviços (com data da época que deseja comprovar);
  6. Documentos sindicais;
  7. Imposto de renda;

Como comprovar atividade de contribuinte individual?

Como comprovar a atividade?

  1. Comprovação de inscrição em conselhos de classe da profissão;
  2. Recibos de pagamento do Imposto Sobre Serviço – ISS;
  3. Imposto de renda;
  4. Documento que comprove a titularidade de firma individual;
  5. Contrato social de empresa no caso de sócio;
  6. Comprovante de pagamento de serviço prestado;

Como comprovar que sou feirante?

A DECORE é um documento especialmente dirigido a profissionais liberais, por exemplo, médicos, advogados, corretores, dentistas, etc.; e autônomos como taxistas, pedreiros, vendedores autônomos, feirantes e etc.

O que é declaração de atividade do INSS?

São os famosos recibos que são emitidos pela prestação do seu produto/serviço. Pode ser qualquer tipo de comprovante de pagamento, desde que compreenda o período em que você deseja o reconhecimento da atividade.

O que significa Declaração de Atividade do INSS?

São os famosos recibos que são emitidos pela prestação do seu produto/serviço. Pode ser qualquer tipo de comprovante de pagamento, desde que compreenda o período em que você deseja o reconhecimento da atividade.

O que é declaração de contribuinte individual?

Serviço para pedir o documento que mostra o pagamento regular da contribuição do INSS. ... Pode ser solicitado por cidadãos que tenham cadastro recente ou pagamento em dia.

Como comprovar sua profissão como autônomo?

Para comprovar que você trabalhou como autônomo, você pode reunir cópias dos recibos que passou como prestador de serviço, por exemplo. Também é possível usar como prova documentos nos quais constem sua profissão na época (certidão de nascimento dos filhos, boletim de ocorrência ou prontuário de internação hospitalar).

Como é possível pagar as contribuições de autônomo?

É possível pagar as contribuições previdenciárias vencidas, sejam as do mês passado, ou qualquer período na sua vida profissional. Basta comprovar que efetivamente desenvolveu a atividade de autônomo que a Lei 8212/91 em seu art. 45-A prevê a forma de indenizar o INSS e obrigue a autarquia a computar este tempo para a aposentadoria.

Quais são as provas do INSS para autônomo?

Na Justiça, são exigidas pelo menos duas provas materiais. Uma para comprovar o início do trabalho e outra para provar o fim. Além disso, é preciso apresentar, ao menos, duas testemunhas. O texto continua após o vídeo. Documentos e maneiras de comprovar atividade no INSS para autônomo 1. Recibo de prestação de serviço.

Como comprovar trabalho autônomo para aposentadoria?

Saber como comprovar trabalho autônomo para aposentadoria é fundamental para garantir seus direitos e ter uma renda mensal, principalmente depois de vários anos de trabalho.

Postagens relacionadas: