Como começar a produzir suculentas?
Como começar a produzir suculentas?
Para fazer mudas de suculentas, DIY, você deverá coletar as melhores folhas da planta e colocá-las em um recipiente com 1/3 de terra, 1/3 de areia e 1/3 de pedrinhas. Esse recipiente precisa ficar em local iluminado e bastante arejado, mas não pode pegar sol direto e água da chuva.
Como cultivar suculentas para vendas?
Pegue uma ou mais bacias por espécie de suculenta escolhida para a venda e plante as mudas que serão matrizes, ou seja, aquelas que darão origem as plantas que você venderá. Assim que essas matrizes crescerem, cada uma delas te dará várias mudas e, são essas mudas que você poderá vender.
Como lucrar com suculentas?
As formas mais comuns de se vender as suculentas são para:
- Decoração de casa/escritório.
- Buquê de noivas.
- Vender na internet.
- Festas de casamento (pode ser para decoração ou para lembrancinha)
- Chás de bebê
- Aniversários (para decoração e também para lembrancinha, a depender do tipo de festa e idade do aniversariante)
Como fazer muda de suculentas rápido?
Após preparar o substrato, você deve colocá-lo em um pequeno vaso com furo embaixo. Depois, plante sua muda cobrindo apenas as raízes. Dessa forma, tanto a folha original quanto as novas folhas, caso já existam, devem ficar para o lado de fora. Em seguida, regue até molhar completamente o substrato.
Como iniciar vendas de plantas?
Existem várias formas de vender plantas e mudas de plantas. A forma mais comum é montar um viveiro de mudas ou uma loja exclusiva que trabalha com plantas em geral. Além disso, você pode vender mudas pela internet, levar para venda na feira livre de sua cidade ou até mesmo começar vender na porta de casa.
Como cultivar mudas para vender?
Para montar uma loja de mudas de plantas você deve ter um viveiro próprio onde irá cultivar as mudas e levar para venda na loja ou comprar de fornecedores no mercado. O ideal é ter um espaço com cerca de 100 m² em uma rua de fácil acesso.
Como ganhar dinheiro fazendo Terrarios?
Cada terrário demora, em média, duas horas para ficar pronto. Primeiro, vão duas camadas de terra, depois as plantas, geralmente de ambiente desértico para que elas não precisem de muita água, e uma camada de pedrinhas. Os preços vão de R$ 35 a R$ 1,8 mil. Hoje, os empresários definem o negócio como um ateliê botânico.