Como comprovar que sou pardo ProUni?
Como comprovar que sou pardo ProUni?
Documentos que o cotista precisa apresentar no ProUni Os critérios de raça são autodeclaratórios, ou seja, pretos, pardos e indígenas não precisam apresentar documentos para comprovar sua etnia.
Como comprovar que é pardo no Sisu?
O candidato pardo no Sisu deve fazer uma autodeclaração para justificar a sua inscrição pela lei de cotas. Nesse documento, ele declara que possui aspectos fenotípicos condizentes com as cotas raciais.
Qual a origem da palavra pardo?
Etimologia (origem da palavra pardo). Do latim pardus. i, "leopardo"; pelo grego párdos.
Como fazer sua inscrição no SiSU?
Quando você estiver fazendo sua inscrição no Sisu, logo abaixo, depois de selecionar curso e instituição, você poderá selecionar o tipo de modalidade. Inicialmente escolhe ser marca ampla concorrência ou sistema de cotas. Se optar pela ampla concorrência, você vai concorrer com todos os inscritos que não se encaixam nas cotas.
Qual o prazo para se matricular no SiSU?
O prazo para se matricular na universidade vai de 29 de janeiro a 04 de fevereiro. Quem garantir uma vaga no Sisu por meio da lista de espera também precisa se preocupar em fazer uma autodeclaração de etnia para comprovar a condição de pardo, negro ou indígena.
Quais são as cotas do SiSU?
Agora que você já sabe quais os tipos de cotas do Sisu, também é importante saber outra coisa. O estudante inscrito pela Lei de Cotas deve ter certeza de que cumpre as exigências e possui os documentos necessários para comprovar sua condição. A comprovação pode ser pedida quando fizer a matrícula ou em outro momento solicitado.
Quais são as vagas do SiSU?
Todo semestre, o Sisu abre centenas de milhares de vagas gratuitas e uma parte delas está reservada para alunos de escolas públicas, pessoas de baixa renda, estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência e outras cotas, chamadas de “ações afirmativas”.