Como pegar a veia de um paciente?

Índice

Como pegar a veia de um paciente?

Como pegar a veia de um paciente?

A punção de acesso venoso é um processo que consiste em localizar uma boa veia para se introduzir um cateter no qual são administrados fluídos de forma contínua, coleta de sangue, aplicação de medicamento ou manutenção de uma via de acesso venosa.

O que fazer quando não acha a veia?

Se você suspeita que há uma baixa integridade da veia, mas você pode facilmente ver e sentir a veia em um paciente idoso, tente fixar a veia sem usar um garrote. No entanto, se você realmente não pode palpar a veia, você também pode tentar aplicar um garrote um pouco mais longe da sua veia escolhida.

Como você pode fazer uma punção venosa?

Além disso, quando você está prestes a fazer uma punção venosa, certifique-se de pedir ao paciente para manter suas mãos e braços relaxados e apoiados em uma superfície reta. Você pode fazer isso segurando a pele e as veias com sua mão não dominante.

Como puxar a veia dentro da veia?

A agulha vai servir como um fio-guia enquanto empurras o cateter dentro da veia. Vais precisar puxar a agulha de modo que haverá menos hipóteses de punção da outra parede da veia à medida que avançar o cateter. 9. Ao puncionar uma veia e vendo retorno de sangue, pare o avanço do cateter e diminua o ângulo.

Como você pode ver uma veia perfurada?

Suas veias são tão grossas, mas muito frágeis, então apenas uma pequena pressão do torniquete pode explodir uma veia perfurada. Se você suspeita que há uma baixa integridade da veia, mas você pode facilmente ver e sentir a veia em um paciente idoso, tente fixar a veia sem usar um garrote.

Por que as veias podem se romper?

As veias podem se romper. Isso pode acontecer em lugares menos graves, como no olho, ou em lugares sérios, como no cérebro. Respire depois de 30 segundos mais ou menos. Exercite-se. Durante o exercício, as veias cutâneas são empurradas para a superfície da pele, fazendo-as "saltar".

Postagens relacionadas: