Quais são os tipos de transporte de pacientes?

Índice

Quais são os tipos de transporte de pacientes?

Quais são os tipos de transporte de pacientes?

Existem dois tipos principais de movimentação de pacientes: o pré e o inter-hospitalar. O transporte pré-hospitalar busca realizar a remoção da vítima do local do acidente ou emergência até o pronto-socorro da forma mais rápida possível.

Como funcionam as etapas de transferência para outro hospital?

Como funcionam as etapas de transferência para outro hospital? Assim que verificada a necessidade de transferência para outro hospital, o plantonista deve entrar em contato telefônico com a clínica receptora, iniciando os trâmites legais. As etapas e exigências deste procedimentos são:

Qual a regra para a transferência de pacientes?

Anteriormente, a legislação de saúde suplementar determinava que a remoção dos pacientes fosse feita, quando comprovadamente necessária, sem, no entanto, especificar qualquer regra específica para a condição. Agora, a transferência passa a ser obrigatória.

Qual o médico que vai fazer a transferência?

Se não, ele vai trabalhar com um médico na nova instalação para facilitar a sua transferência e admissão. Em ambos os casos, o médico que faz a transferência terá de confirmar que o outro hospital vai aceitá-lo como paciente. Discuta e certifique-se de compreender claramente os riscos e benefícios da transferência.

Será que você quer mudar de hospital?

Converse com seu médico sobre o seu desejo de mudar de hospital e veja se ele possui privilégios lá. Se não, ele vai trabalhar com um médico na nova instalação para facilitar a sua transferência e admissão. Em ambos os casos, o médico que faz a transferência terá de confirmar que o outro hospital vai aceitá-lo como paciente.

Postagens relacionadas: