Quais são os tipos de transporte de pacientes?
![Quais são os tipos de transporte de pacientes?](https://i.ytimg.com/vi/t_01I9E2sCI/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBEhax7NxWR83bc-gJnIEv0-gF2uA)
Quais são os tipos de transporte de pacientes?
Existem dois tipos principais de movimentação de pacientes: o pré e o inter-hospitalar. O transporte pré-hospitalar busca realizar a remoção da vítima do local do acidente ou emergência até o pronto-socorro da forma mais rápida possível.
Como funcionam as etapas de transferência para outro hospital?
Como funcionam as etapas de transferência para outro hospital? Assim que verificada a necessidade de transferência para outro hospital, o plantonista deve entrar em contato telefônico com a clínica receptora, iniciando os trâmites legais. As etapas e exigências deste procedimentos são:
Qual a regra para a transferência de pacientes?
Anteriormente, a legislação de saúde suplementar determinava que a remoção dos pacientes fosse feita, quando comprovadamente necessária, sem, no entanto, especificar qualquer regra específica para a condição. Agora, a transferência passa a ser obrigatória.
Qual o médico que vai fazer a transferência?
Se não, ele vai trabalhar com um médico na nova instalação para facilitar a sua transferência e admissão. Em ambos os casos, o médico que faz a transferência terá de confirmar que o outro hospital vai aceitá-lo como paciente. Discuta e certifique-se de compreender claramente os riscos e benefícios da transferência.
Será que você quer mudar de hospital?
Converse com seu médico sobre o seu desejo de mudar de hospital e veja se ele possui privilégios lá. Se não, ele vai trabalhar com um médico na nova instalação para facilitar a sua transferência e admissão. Em ambos os casos, o médico que faz a transferência terá de confirmar que o outro hospital vai aceitá-lo como paciente.