Por que Conde Drácula?
Por que Conde Drácula?
O sobrenome romeno de Vlad III era Dracuela, que significa algo próximo de “filho do dragão”. Isso porque seu pai, Vlad II, pertencia a uma seita religiosa cujo símbolo era o dragão. Por essa razão, Vlad III também ficou conhecido como Vlad Dracul ou, simplesmente, Drácula. Daí o nome que foi dado ao personagem.
Quem é o vampiro Drácula?
Drácula, um vampiro? Drácula era conhecido por sua crueldade extrema com seus inimigos políticos e militares, e seu passa-tempo era assistir esses "inimigos" sendo torturados enquanto jantava. Ele fez algumas das piores atrocidades do mundo, e depois disso, bebia o sangue dos inimigos enquanto eles morriam.
Qual o verdadeiro nome de Drácula?
1. O verdadeiro nome de Drácula era Vlad 3º, também conhecido como “Vlad, o Empalador”, e ele nasceu em Sighisoara, na Transilvânia, em 1431 2. Ele era filho de Dracul, que alguns dizem significar “dragão”, já que ele pertenceu à Ordem do Dragão que lutou contra o império otomano
Quais são as vítimas de Drácula?
Segundo contam os livros, Drácula gostava de ver dezenas, centenas e se possível, milhares de pessoas sendo empaladas ao mesmo tempo, e enquanto suas vítimas sofriam miseravelmente, ele brincava e se divertia, bem ao estilo "louco de pedra". Reza a lenda que cerca de 100 mil pessoas foram mortas por Drácula, e por isso ele ficou conhecido ...
Quem é o pai de Drácula?
O pai de Drácula, o príncipe da Valáquia Vlad II Dracul, era um membro de uma ordem fraternal secreta de cavaleiros chamada Ordem do Dragão. Este grupo de guerreiros foi fundado por Sigismund, imperador do Sacro Império Romano, e sua missão era defender o catolicismo e o império contra os muçulmanos, turcos e otomanos.