Como é o nome violão?
Como é o nome violão?
Apesar de referir-se ao mesmo instrumento que a guitarra, a origem linguística do nome "violão" foi o termo "viola", acrescido da desinência de grau "ão". O nome violão hoje faz parte do vocabulário de todos os brasileiros e designa de forma inequívoca a guitarra clássica.
Como se chama a última corda do violão?
Existem outras afinações (nome das cordas) que são muito utilizadas no violão, como a conhecida afinação em Ré que segue a sequência: 1º Corda Mi, 2º Corda SI, 3º Corda SOL, 4º Corda RE, 5º Corda LA e 6º Corda RE.
Como se conta a corda do violão?
Cuidado para não confundir: As cordas da guitarra são contadas de baixo pra cima, ou seja, a primeira corda é a mais fina. A nota mais grave é a sexta corda, que é a nota Mi (popularmente conhecida como “Mizão”).
Como é feito um violão?
O violão é composto por várias peças de madeira, cada uma possui sua característica própria. E vale lembrar que as madeiras não são todas iguais, existem as mais macias, as médias e as duras, cada uma possui uma qualidade e nem todas são indicadas para a construção de um instrumento.
Qual a melhor corda para violão?
O resultado de cordas gastas é que desafina muito fácil e ainda por cima corre o grande risco de em uma apresentação, simplesmente ela se romper. Existem dois tipos de cordas para violão : Corda de Nylon: A corda de nylon é aconselhável para iniciantes, pois são bem mais macias, embora limite o seu volume.
Qual é a cor do violão?
Nomes da Corda do Violão – Cordas Primas e Bordões. A afinação do violão,mais utilizada, a qual chamamos de afinação padrão, é configurada na tonalidade de E (mi maior).
Qual a parte mais rígida do violão?
Tróculo: É a parte que fica atrás do braço e serve para ligá-lo ao corpo, deixando a mecânica mais rígida. É entalhado na mesma parte do braço mas também pode ser feito separadamente e depois colado. Agora que você conhece as partes do violão poderá ficar mais familiarizado com seu instrumento.
Quais são os trastes do violão?
Os trastes servem para levantar as cordas e dividir o braço indo das notas mais graves para as mais agudas. Alguns violões possuem um recorte no corpo bem próximo da zona mais aguda, chamado “recuo” e serve para facilitar a execução de acordes mais agudos do instrumento.