Qual é o coletivo de mel?

Índice

Qual é o coletivo de mel?

Qual é o coletivo de mel?

Assim, de acordo com esta regra latina, o plural de mel é meles (mel + es), tal como acontece com a palavra mal, que no plural é males.

Qual o masculino de mel?

SubstantivoEditar
SingularPlural
Masculinomelméis / meles

O que significa a expressão no mel?

[Regionalismo] Gíria carioca que significa o mesmo que "fácil". Essa prova tava sopa no mel, só não passou quem não quis.

Qual é o substantivo comum da frase a abelha produz mel e cera?

Significado de Abelha substantivo feminino Inseto de vida social que vive numa colmeia e produz o mel e a cera.

Qual é o coletivo de pilha?

Substantivos coletivos de objetos
ColetivoConjunto de
arquipélagoilhas
biblioteca, pilhalivros
constelaçãoestrelas
feixe, fileiralenha, capim

Qual é o coletivo de viajante?

Resposta: O nome dado a um conjunto de viajantes é caravana.

Quais são os substantivos de mel?

Significado de Mel substantivo masculino Substância viscosa e açucarada formada pelo néctar que as abelhas extraem das flores. [Figurado] Doçura, suavidade: sorriso de mel.

Quais nomes tem o apelido de mel?

Porém, como nome próprio, é predominantemente feminino, podendo ser utilizado também como o diminutivo de Melina, Melinda e Melissa. Já entre os brasileiros pode ser encontrado como apelido para os nomes Melque, Melvin e Melchior.

Como é utilizado o mel no Brasil?

O mel também é utilizado na composição de bebidas como o hidromel, bebida fermentada a partir do mel e água, e a poncha, feita de aguardente de cana-de-açúcar, mel de abelhas e sumo de limão. No Brasil, o mel não é visto como alimento, mas sim como medicamento, sendo mais procurado e utilizado nos meses mais frios do ano.

Qual a pluralidade da palavra mel?

A palavra mel é uma curiosa exceção da língua portuguesa, pois possui dois plurais diferentes e igualmente corretos: méis e meles. Esta forma plural de mel vem da mesma regra que forma os plurais de diversas palavras terminadas com a letra –l.

Por que o mel é doce?

O mel é doce porque gostamos dele, e não "gostamos de mel porque é doce". expand_more Honey is sweet because we like it, not "we like it because honey is sweet." Subindo ao Monte Olimpo, parei para provar o mel do Olimpo, o mel dos deuses da Grécia. When climbing Mount Olympus I stopped to taste the Olympian honey, the honey of the gods of Greece.

Qual a origem da formação do mel?

A formação do mel está intimamente relacionada ao processo de polinização das flores através da atração aromática exercida por elas, dentre os insetos atraídos pelas flores temos as abelhas, sendo estas geralmente atraídas por flores de aromas agradáveis ao ser humano.

Postagens relacionadas: