O que é coberto o corpo das abelhas?

Índice

O que é coberto o corpo das abelhas?

O que é coberto o corpo das abelhas?

As abelhas, como os demais insetos, apresentam um esqueleto externo chamado exoesqueleto. Constituído de quitina, o exoesqueleto fornece proteção para os órgãos internos e sustentação para os músculos, além de proteger o inseto contra a perda de água.

Que tipo de animal e a abelha?

Abelhas são animais pertencentes à Família Apidae. Elas geralmente não ultrapassam três centímetros de comprimento; e o corpo é dividido em cabeça, tórax e abdome. Elas possuem também olhos compostos, dois pares de asas, três pares de pernas e um de antenas.

Qual é a classificação da abelha?

As abelhas são animais invertebrados pertencentes ao filo Arthropoda, classe Insecta, ordem Hymenoptera e família Apideae. Atualmente são conhecidas mais de 20.000 espécies de abelhas.

Quais são as funções da abelha?

O corpo da abelha é dividido em três partes: cabeça, tórax e abdômen. Na cabeça localizam-se os órgãos sensoriais e as glândulas mandibulares. As antenas são fundamentais, pois possuem os sentidos da audição, olfato e tato. Pelo olfato, as abelhas reconhecem inimigos, companheiras e captam odores de flores.

Quais são as abelhas brasileiras?

Essas abelhas habitam as regiões tropicais. No Brasil, são representadas por mais de 192 espécies. São exemplos de abelhas brasileiras: uruçu, jataí, mandassaia, tubi, abelha-cachorro, asa-branca, sanharol, abelha-mosquito, entre outras. Uruçu, Melipona scutellaris.

Qual a importância econômica das abelhas?

Importância econômica e ecológica das abelhas As abelhas apresentam uma grande importância econômica, já que diversas substâncias produzidas por elas são utilizadas pelo homem de diversas formas. Entre as diversas utilidades, podemos destacar o uso de ceras na fabricação de cosméticos e o uso medicinal do mel e do própolis.

Quais são os voos das abelhas em abelha?

Ela faz, em média, quarenta voos diários, tocando em 40 mil flores. Com a língua, as abelhas recolhem o néctar do fundo de cada flor e guardam-no numa bolsa localizada na garganta. Depois voltam à colmeia e o néctar vai passando de abelha em abelha.

Postagens relacionadas: