Como questionar meus pensamentos?

Índice

Como questionar meus pensamentos?

Como questionar meus pensamentos?

Para reestruturar os pensamentos, é necessário aprender a identificá-los, bem como reconhecer os sentimentos, os comportamentos e as reações corporais. Depois, passamos para a fase de questionar esses pensamentos, a fim de verificar se eles realmente têm razão ou se são só coisas da sua cabeça.

Como questionar os pensamentos automáticos?

QUESTIONANDO OS PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS*

  1. Quais são as evidências que apóiam essa idéia?
  2. Quais são as evidências contra essa idéia?
  3. Eu poderia superar isso?
  4. O que de melhor poderia acontecer?
  5. Qual é o resultado mais realista?
  6. Qual poderia ser o efeito de mudar o meu pensamento?

Como corrigir distorções cognitivas?

Geralmente, para resolver estes tipos de distorções cognitivas, é aconselhado fazer psicoterapia, mais especificamente a terapia cognitivo-comportamental.

Como questionar pensamentos negativos?

O primeiro passo para uma transformação verdadeira é observar esses pensamentos negativos. É identificá-los. Para mudá-los é importante racionalizar esses pensamentos, desmontando cada pensamento de antecipação, cada pensamento de ansiedade com discernimento e argumentos reais. Não acredite nessa mente inimiga.

Qual a melhor atividade para controlar os pensamentos?

Essências como lavanda, camomila, além dos incensos, possuem comprovada eficácia quanto ao relaxamento, podendo ajudá-lo a controlar os pensamentos. Desvie os pensamentos temporariamente para outra atividade. Pratique corrida, assista a um filme ou ligue para um amigo, mudando o foco de atenção.

Como recompor os pensamentos?

Respire profundamente algumas vezes para se recompor antes de continuar; isso permitirá a análise clara e consciente dos pensamentos. Concentrar sua atenção na respiração por um momento lhe dará alguma distância dos pensamentos, tornando-se mais fácil administrá-los.

Como relaxar e controlar os pensamentos?

Permita-se alguns momentos por dia para dar um tempo e fazer um balanço de sua vida. Esteja consciente dos pensamentos durante "momentos disparadores", mais uma vez sem julgamentos ou autocríticas. Medite. Ao longo das eras, a meditação tem sido uma ferramenta fundamental para ajudar pessoas a relaxar e a controlar os pensamentos.

Como cuidar dos pensamentos e da saúde mental?

Faça dos pensamentos e da saúde mental uma prioridade. Durma de sete a oito horas por dia, administre seus níveis de estresse e mantenha uma perspectiva positiva sobre a vida. Consumir alimentos saudáveis e se exercitar regularmente promove tanto a saúde mental quanto a física. Saiba quais eventos disparam os pensamentos ruins.

Postagens relacionadas: