Como quitar o parcelamento do Simples Nacional?

Índice

Como quitar o parcelamento do Simples Nacional?

Como quitar o parcelamento do Simples Nacional?

A desistência do parcelamento do Simples Nacional pode ser solicitada diretamente no portal da Receita Federal ou pelo portal do Simples Nacional.

Como regularizar dívida do MEI?

Como solicitar o parcelamento de débitos do MEI?

  1. Acesse o Portal do Simples Nacional, clique em “Simei Serviços” e em “Parcelamento”.
  2. Agora, basta procurar pela opção “Parcelamento – Microempreendedor Individual”.

há 4 dias

Como antecipar parcelas Simples Nacional?

Como fazer – Acesse a página de serviços do Simples Nacional; – Na área de Parcelamento, selecione a opção “Parcelamento – Simples Nacional” usando o Código de Acesso ou Certificado Digital; – Depois, clique em “Pedido de Parcelamento”; – Confira as informações com atenção e, se estiver de acordo, confirme.

Qual a falta de parcelamento do MEI?

A falta de pagamento de três parcelas, consecutivas ou não. A existência de saldo devedor, após a data de vencimento da última parcela do parcelamento. A critério do MEI, poderão ser parcelados débitos não exigíveis, para fins da contagem da carência para obtenção dos benefícios previdenciários.

Como funciona o aplicativo de parcelamento especial de débitos do MEI?

O aplicativo de Parcelamento Especial de Débitos do MEI está habilitado para os seguintes navegadores: Internet Explorer 7.0; Internet Explorer 8.0 e 9.0 (deverá ser acessado o modo de compatibilidade); Navegadores baseados no Mozilla 5.0 (Firefox 2.0 e Netscape 8.0) ou versões posteriores.

Será que o MEI poderá optar por parcelamento convencional?

O MEI poderá optar: - por um parcelamento convencional, contemplando todos os débitos; - ou por um especial desde que tenha somente débitos até 05/2016; - ou por um especial e um convencional, hipótese em que estará obrigado ao pagamento de duas parcelas e, ainda, do DAS MEI mensal.

Qual o prazo para efetuar o pagamento do MEI?

Ou seja, caso o débito tenha mais de 05 anos o MEI poderá incluí-los no parcelamento para efetuar o pagamento e assim contar esse prazo para fins de aposentadoria e outros benefícios previdenciários. Exemplo: o MEI não efetuou o pagamento durante todo o ano de 2010. Como tem mais de 05 anos, a dívida não seria mais exigível.

Postagens relacionadas: