Como registrar pensamentos?

Índice

Como registrar pensamentos?

Como registrar pensamentos?

Anote o local, momento, com quem estava, o que fazia, o que falavam e etc. 3ª coluna - Especifique as emoções, sentimentos ou sensações (ex.: raiva, medo, tristeza, irritação, taquicardia, falta de ar, suor repentino...) e avalie a intensidade utilizando a escala de .

Como surgem os pensamentos automáticos?

Os pensamentos automáticos estão intimamente ligados com as emoções, pois quando estes pensamentos surgem, trazem consigo emoções, geralmente carregadas de negativismo. Sendo assim, “as emoções que o paciente sente estão conectadas logicamente ao conteúdo dos seus pensamentos automáticos” (BECK, 2013, p. 160).

Como o pensamento automático pode influir em nossas percepções e julgamentos?

Conclusão: Seus pensamentos automáticos podem determinar seus comportamentos e sentimentos. Para o objetivo de modificar comportamentos pode-se trabalhar a mudança ou elaboração dos pensamentos automáticos.

Quais são os pensamentos automáticos?

Os pensamentos automáticos fazem parte de um padrão habitual de pensamentos, por isso temos dificuldade de percebê-los. Esses são geralmente vistos por nós como representações da realidade, e, por conseguinte, tendemos a acreditar nos mesmos sem questionar sua legitimidade e fundamentação.

Qual o número de pensamentos automáticos?

Este número pode variar de 12 a 80 mil pensamentos. Obviamente, na grande maioria das vezes não estamos conscientes destes pensamentos. Alguns pensamentos são automáticos, outros chegam a virar crença. Para identificar nossos pensamentos automáticos, devemos observar o que passa pela nossa cabeça quando experimentamos sentimentos ou reações fortes.

Por que os pensamentos automáticos nos deixam pensar nos acontecimentos externos?

Os pensamentos automáticos não nos deixam pensar nas possibilidades de acontecimentos externos que possam ter influenciado esta não ligação, isto é, que o recrutador pode estar ocupado, ter tido um imprevisto ou que irá retornar até o final do dia. Clareie seus pensamentos com ajuda do “Detox da Mente”!

Quais são os pensamentos automáticos negativos?

No campo da Psicologia, se dá mais ênfase aos pensamentos automáticos negativos porque, em geral, são esses que os indivíduos desejam e precisam mudar. Contudo, existem pensamentos positivos de reforço como, por exemplo –  “eu sabia que conseguiria”, “no final sempre consigo resultados bons”, “eu confio em minhas capacidades”.

Postagens relacionadas: