Como reabrir a sefip?

Índice

Como reabrir a sefip?

Como reabrir a sefip?

consegue recuperar sim, quando geramos o arquivo de fechamento o sistema faz um backup. é só ir em ferramentas, restaurar backup, procurar a ''chave'' do arquivo gerado no sistema, e trocar o *tipo de arquivos compactados, para arquivo backup fechamento, que irá restaurar toda a GFIP selecionada.

Como recuperar GFIP de anos anteriores?

Caso ainda não tenha sido paga, é possível acessar a segunda via da GFIP através do SEFIP. Basta clicar em “Relatórios RE”, depois em “Arquivo SEFIP” e informar o final do arquivo SFP salvo no momento do envio dos arquivos. Já as guias que foram pagas podem ser visualizadas diretamente no site da Receita Federal.

Como abrir um novo movimento no sefip?

Veja a seguir instruções para fazer esse tipo de movimentação:

  1. Acesse o sistema de Folha de Pagamento;
  2. Abra o Banco de Dados que contém o maior número de informações (dados da empresa e de funcionários) que serão declaradas no novo movimento;
  3. No campo Seleção, especifique quem participará dessa movimentação;

Como alterar o valor do salário na sefip?

Deve ser gerada nova GFIP/SEFIP, informando a remuneração complementar deste trabalhador (R$ 200,00) no campo Remuneração sem 13º Salário e a remuneração integral (R$ 1.000,00) no campo Base de Cálculo da Previdência Social. Para tanto, deve ser informada a opção "Sim" no campo Remuneração Complementar para o FGTS.

Como fazer sefip em atraso?

Em parâmetros para geração da SEFIP informe:

  1. Quadro "Preencha os dados - Referência" - Informe a referência original da SEFIP. (que referência seria caso não estivesse em atraso).
  2. Quadro "Indicador de Recolhimento do FGTS" - Marque a opção "GRF em Atraso" e em "Referência" informe a data que será efetuado o pagamento.

Como regularizar GFIP em atraso?

Para regularizar a situação perante a Receita Federal, o contribuinte não precisa protocolar respostas ao Aviso de Autorregularização, basta fazer as retificações necessárias nas GFIPs. Diante disso, é necessário transmitir uma nova GFIP, retificando a informação do campo “Simples” para “1-Não Optante”.

Qual foi o ano que começou a recolher GFIP?

Por exemplo, na competência 05/1999 deve ter sido usada a versão SEFIP 3.0 “a”, de 99 e a versão 4.0 de tabelas, ou qualquer versão mais atualizada (posterior)....
CompetênciaVersão do SEFIPVersão das tabelas
01/2013 a 13/20138.4 de 08 com Patch de atualização 3 em 09.32.0

Como marcar a participação de um trabalhador na sefip?

Deve-se também com o botão direito do mouse marcar a participação do trabalhador e informar os valores da movimentação da empresa e do trabalhador, na aba movimentação.

Como é feita a entrada de dados na SEFIP?

Sendo assim, conforme orientação do manual da SEFIP (página 19) em casos de ausência de fato gerador (SEFIP sem movimento) as informações devem ser prestadas exclusivamente por entrada de dados no validador da SEFIP, ou seja, os dados devem ser lançados manualmente através do próprio validador.

Como participar dessa movimentação?

No campo Seleção, especifique quem participará dessa movimentação; No menu Cálculos, selecione Folha de Pagamento e clique no botão Iniciar; No menu Relatórios, selecione Guias e Declarações | SEFIP , preencha a tela de acordo com o desejado e clique no botão Iniciar;

Como exportar arquivo de exportação para o SEFIP?

Para começar, gere um arquivo de EXPORTAÇÃO para o SEFIP na folha de pagamento de qualquer mês que teve movimentação. Abra o programa do SEFIP / Clique em arquivo / Importar o arquivo. Selecione a aba movimentação / Clique com o botão direito em cima do nome da empresa, e selecione a opção NOVO / RECOLHIMENTO DECLARAÇÃO.

Como criar um novo movimento?

3. Na Guia Movimento, insira um Novo Movimento e preencha as informações referente a competência, código de recolhimento (115) e marque Ausência de Fato Gerador (sem movimento), e salve a alteração: 4. Ainda na Guia Movimento, selecione a empresa e marque participação da empresa no movimento (desenho da mão na barra de ferramentas).

Postagens relacionadas: