Quais são os materiais necessários para realização da aspiração das vias aéreas superiores?

Índice

Quais são os materiais necessários para realização da aspiração das vias aéreas superiores?

Quais são os materiais necessários para realização da aspiração das vias aéreas superiores?

Protocolos

  • - 01 Par de luvas de procedimento esterilizada; 01 sonda de aspiração com válvula; 01 máscara descartável padrão; 01 aspirador; 01 frasco coletor descartável; 01 óculos protetor; 01 aspirador; 01 bandeja; 03 ampolas de (10ml) água destilada.
  • Pré - Execução:
  • - Preparar o material;
  • - Lavar as mãos;
  • Execução:

Quando é indicado o procedimento de aspiração de vias aéreas?

A aspiração das vias aéreas é um recurso amplamente utilizado em pacientes que não conseguem expelir voluntariamente as secreções pulmonares. Trata-se da aplicação de sucção no trato respiratório para ajudar na remoção de líquidos como sangue e saliva das vias aéreas superiores ou inferiores.

Como realizar o procedimento de aspiração?

Durante a aspiração o profissional deve seguir as seguintes ações: introduzir a sonda cautelosamente, mantendo o látex clampeado; desclampear o látex e ir retirando a sonda em movimentos circulares. O tempo de aspiração não deve exceder 15 segundos.

Como é realizado o procedimento de aspiração de vias aéreas incluindo aspiração de traqueostomia?

Durante a aspiração, deve-se pinçar a sonda no momento de introduzi-la na traqueostomia ou vias aéreas, sem fazer sucção até a introdução do cateter na altura desejada2, em seguida soltar o látex e retirar a sonda, succionando as secreções com movimentos rotacionais1,3,4,5, para evitar danos à parede traqueal e reduzir ...

Quais os materiais necessários para realizar a aspiração?

MATERIAL

  • Bandeja.
  • Sonda de aspiração traqueal estéril – nº 14 ou 16 (adulto), nº 8 ou 10 (criança)
  • Compressa gaze estéril.
  • Pares de luvas estéreis.
  • Pares de luvas procedimento.
  • Solução fisiológica 10 ml.
  • Aspirador.
  • Frasco de aspiração.

Qual o material necessário para realização de uma aspiração endotraqueal?

- 01 Par de luva de procedimento esterilizada; 01 pacote de gaze esterilizada; 01 sonda de aspiração com válvula; 01 seringa de 20 ml; 01 máscara descartável padrão; 02 ampolas de (10ml) água destilada; 01 frasco de água destilada 250ml; 01 coletor de secreção descartável 1000ml; 01 aspirador; 01 bandeja; 01 ambú.

Quando devemos aspirar um paciente?

A aspiração é um procedimento importante quando o paciente sofre com o excesso de secreção. O quadro ocorre se houver dificuldades respiratórias ou mesmo se a pessoa está em tratamento intensivo e não consegue expelir o acúmulo por conta própria.

Qual a sequência correta para aspiração das vias aéreas em um paciente com traqueostomia?

( ) Ao aspirar o paciente traqueostomizado, a sequência correta para realizar esse procedimento é: nariz, boca e cânula de traqueostomia.

Qual a finalidade da aspiração de via aérea?

Qual finalidade de realizar aspiração de Via Aérea? Remover secreções acumuladas; Prevenir infecções e obstruções respiratórias; Promover conforto; Permitir a ventilação e a oxigenação; Prevenir broncoaspiração. Quais materiais necessários para realizar Aspiração?

Como são fornecidos os equipamentos de aspiração?

São fornecidos: aspirador portátil, extensores, luvas, sondas de aspiração, gazes. Esses materiais são utilizados durante a internação domiciliar do paciente, sendo o equipamento de aspiração devolvido ao final do período.

Quais são os riscos da aspiração?

A aspiração também possui seus riscos, compreendem: Infecção das vias aéreas superiores; Traumatismos de tecidos por sucção excessiva da camada de revestimento do trato respiratório; Hipoxemia, devido à remoção de ar com secreções durante a aspiração; A remoção de oxigenoterapia durante a execução da aspiração; ...

Como deve ser feita a prescrição da aspiração?

A prescrição da aspiração deve ser sempre realizada pelo médico ou enfermeiro responsável e o procedimento pode ser executado pelo médico, enfermeiro, bem como técnico de enfermagem, fisioterapeuta respiratório ou por acadêmicos de enfermagem, nesse caso, sempre com supervisão.

Postagens relacionadas: