Onde faz exame de escarro?

Onde faz exame de escarro?
O exame de escarro pode ser indicado pelo pneumologista ou clínico geral para investigar doenças respiratórias, isso porque a amostra é enviada para o laboratório para que sejam avaliadas as características macroscópicas do escarro, como fluidez e cor, além da presença de microrganismos.
Como realizar o escarro?
ORIENTAÇÕES PARA PESQUISA NO ESCARRO:
- Lavar a boca só com água e coletar a amostra em local arejado;
- Force a tosse: inspire, prenda o ar e solte pela boca. ...
- Escarre diretamente no pote com cuidado para não escorrer; e.
- O pote para coleta deverá ser de plástico com tampa rosqueável e boca larga.
Quais são os resultados do exame de escarro?
Os resultados do exame de escarro indicado no laudo leva em consideração os aspectos macroscópicos da amostra, como fluidez e cor e a avaliação microscópica. Os resultados que podem aparecer no laudo são: Negativo ou não detectável: é o resultado normal e significa que não foram encontradas bactérias ou fungos que podem causar doença.
Como é feita a coleta do escarro?
Segundo Brunner (2002), a coleta do escarro é feita por meio de expectoração, onde deve-se instruir o paciente a realizar a higiene do nariz, garganta e boca, a fim de diminuir a contaminação do escarro.
Como é feito o exame microscópico?
O exame microscópico é feito a fresco ou após a coloração do escarro e visa à identificação de certas estruturas. Após a realização do exame macroscópico rigoroso, isola-se o material em uma lâmina de Petri e examinam-se estas estruturas.