Como fazer o protesto de um boleto?

Índice

Como fazer o protesto de um boleto?

Como fazer o protesto de um boleto?

O primeiro passo para protestar um boleto é reunir documentos que comprovem que a cobrança é referente a uma venda feita pela empresa A ao comprador B. Geralmente isso é feito por uma nota fiscal, duplicata ou um contrato de prestação de serviços – de preferência que contenham o nome do devedor.

Como fazer o protesto de um título?

Antes de tudo, o protesto de um título é registrado no Cartório de Protesto de Títulos. Este cartório deve estar localizado na cidade, mais precisamente na praça de pagamento indicada para que o pagamento ocorra, podendo ser de residência do devedor ou do credor.

Qual o prazo para baixa do protesto do título em cartório?

Após o pedido e as taxas cartorárias pagas, o cancelamento será realizado em até em 5 dias úteis.

Como fazer o protesto de um cliente inadimplente?

Realizar o protesto de um cliente inadimplente pode ser a solução para receber os débitos pendentes da sua empresa. Conheça agora como funciona o protesto de boleto bancário. Realizar cobranças não é muito confortável, principalmente de boletos, quando o cliente conhece seu débito, mas não demonstra intenção de efetuar o pagamento.

Qual a forma de protesto?

O protesto é uma forma de cobrança extrajudicial e é garantido pela Lei Federal 9.492/97, configurando-se como uma maneira eficaz para recuperação das dívidas de clientes inadimplentes.

Qual o prazo para a abertura do protesto?

Após essa solicitação, o devedor será informado sobre a abertura do protesto, recebendo também um boleto bancário com os valores reajustados, inclusive com as despesas do cartório. Assim, ele terá um prazo máximo de três dias para realizar o pagamento diretamente no Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos.

Qual a melhor forma de protesto de boleto bancário?

Saiba se o protesto de boleto bancário é a melhor forma para receber valores pendentes por produtos ou serviços prestados. Tenho certeza que seu cliente já passou por alguma situação de inadimplência, e o grande problema é que esse tipo de comportamento atrapalha seu fluxo de caixa, trazendo prejuízos inimagináveis.

Postagens relacionadas: