O que significa aproveitamento integral dos alimentos?

O que significa aproveitamento integral dos alimentos?
O Aproveitamento integral é a utilização completa do alimento, inclusive das partes não convencionais: as cascas, talos, folhas, sementes, flores e frutas.
Como reutilizar os restos de alimentos?
Pensando em evitar o desperdício, é necessário buscar alternativas para o reaproveitamento dos alimentos que sobram das refeições. Para te ajudar nessa tarefa, a estudante de nutrição Yolanda Lopes da Silva preparou 10 maneiras inteligentes para você reutilizar os restos de alimento.
Como fazer o reaproveitamento já?
Confira algumas receitas para colocar as dicas de reaproveitamento em prática já: Modo de preparo: Lavar e cortar em pedaços a casca do melão (a parte amarela e a branca) e cozinhá-las com água suficiente para cobrir os pedaços de casca totalmente. Cozinhe até que a parte branca se desfaça.
Qual a melhor forma de reaproveitamento dos resíduos?
Existem várias possibilidades de reaproveitamento dos resíduos de alimento, e a forma mais comum é através da compostagem. A compostagem pode ser realizada em escala doméstica, ou seja, reaproveitando os restos de alimentos de casa nas composteiras para consumo da própria população.
Por que o arroz pode ser reaproveitado?
Mas não é somente o arroz que pode ser reaproveitado. Com um pouco de criatividade, muitos outros alimentos do dia a dia, como o feijão, carne moída e até pão, podem ser transformados em novos pratos.