Como desativar o Crea-mg?

Índice

Como desativar o Crea-mg?

Como desativar o Crea-mg?

Documentação necessária

  1. Formulário Solicitação de Interrupção de Registro Profissional​
  2. Apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
  3. Ato Administrativo da exoneração do cargo ou função técnica, em se tratando de função pública.

Quanto tempo leva para o Crea-mg ficar pronto?

Compromisso de atendimento: dez dias.

Como fazer o cancelamento anual do CREA?

os 5.194, de 1966, e 6.496, de 7 de dezembro de 1977, em tramitação no Sistema Confea/Crea. Art. 31. A interrupção do registro deve ser requerida pelo profissional por meio de preenchimento de formulário próprio, conforme Anexo I desta Resolução.

Como fazer a reativação do registro no CREA-PR?

A reativação de registro é feita sempre no Crea de origem. Assim, profissionais que tinham visto no Crea-PR e tiveram seu registro interrompido devem primeiro reativar o registro junto ao Crea de origem, e posteriormente reativar o seu visto.

Como fazer a reativação do registro?

Nos casos em que houve a interrupção de um certo título, mas o registro continuou ativo, o profissional também pode requerer a reativação deste título para que volte a constar em sua carteira profissional ou certidão de registro. A reativação de registro é feita sempre no Crea de origem.

Quais são os documentos necessários para adquirir o CREA?

Documentos necessários. 1. Para os homens: comprovante de quitação do serviço militar, que é válido para brasileiros com idade até 45 anos. 2. ... de manutenção elétrica em maquinas pneumáticas e exerço a função desde 1990 na manutenção industrial o que é preciso para adquirir o CREA sem o curso técnico.

Como faço para cancelar a anuidade do CREA?

Tirei o CREA em São Paulo e após 2 anos, fui trabalhar no Japão. Achei que a anuidade por si só, quando não paga, cancelaria o registro, porém ficou cobrando da mesma forma, inclusive com juros. Quando voltei ao Brasil, recebi uma carta informando o atraso das anuidades e a multa. Fiz acordo, parcelei a dívida e cancelei o CREA.

Postagens relacionadas: