Como cobrar uma empresa que está em recuperação judicial?

Índice

Como cobrar uma empresa que está em recuperação judicial?

Como cobrar uma empresa que está em recuperação judicial?

Há duas forma de habilitar um crédito na lista geral dos credores e vai depender do momento em que o seu pedido for feito. A habilitação poderá ser feita na via administrativa e/ou na via judicial. Na via administrativa é feita perante o Administrador Judicial nomeado pelo juiz para auxiliar no processo.

Como proceder quando a empresa está em recuperação judicial?

A ideia da recuperação judicial é tentar um acordo entre a empresa em crise e todos os credores dela (pessoas e empresas que têm algo a receber). Tudo sob a supervisão da Justiça. ... Se a empresa devedora não pedir a recuperação, os credores pode entrar diretamente com o pedido de falência.

Quais são as empresas em recuperação judicial?

Confira na galeria abaixo a situação atual de 17 empresas listadas em Bolsa e atualmente em recuperação judicial:

  • Teka (TEKA4) ...
  • Tecnosolo (TCNO4) ...
  • Refinaria De Petróleos Manguinhos (RPMG3) ...
  • Lupatech (LUPA3) ...
  • Oi (OIBR4) ...
  • Wetzel (MWET4) ...
  • MMX Mineração (MMXM3) ...
  • Inepar (INEP4)

Como verificar se uma empresa está em processo de recuperação judicial?

A consulta se dá por meio do site do TST, na página da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. O Banco de Falência e Recuperação Judicial foi criado a partir de um acordo de cooperação técnica celebrado entre a Corregedoria Nacional de Justiça, a Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho e o TJ-SP.

Como a empresa recorre à recuperação judicial?

"A empresa, quando está com uma crise, recorre à recuperação judicial como uma forma de prorrogar seus prazos de pagamento e, com isso, sair de uma situação indesejável", salienta.

Quem pode fazer a recuperação judicial?

Somente o empresário pode fazer o pedido, lembrando que não é aplicada aos profissionais intelectuais, os que exercem atividades de cunho científico, artístico ou literário. Com isso, médicos, advogados e engenheiros não podem realizar a recuperação judicial. Além disso, ela está disponível para as empresas que sejam viáveis, ...

Qual o valor do empregado durante a recuperação judicial?

Aqueles referentes ao período em que o empregado continua trabalhado na empresa durante a recuperação judicial devem ser pagos normalmente. Apenas, permite-se que o seu valor seja reduzido mediante acordo ou convenção coletiva.

Quais são os documentos apresentados no pedido de recuperação judicial?

Com base no artigo 51 da Lei 11.101/2005, alguns dos principais documentos que devem ser apresentados no pedido de recuperação judicial são: demonstrações contábeis relativas aos últimos ...

Postagens relacionadas: