Como receber auxílio emergencial intermitente?

Índice

Como receber auxílio emergencial intermitente?

Como receber auxílio emergencial intermitente?

Para assegurar que os empregados com contrato de trabalho intermitente não sejam preteridos pelo Governo, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) apresentou emenda que inclui esses profissionais no Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

Quem tem contrato intermitente pode receber o auxílio emergencial?

Todavia, de forma injustificada, a Medida Provisória 1.045, que trouxe a nova versão do programa, excluiu o direito de os trabalhadores em contrato de trabalho intermitente receberem o auxílio emergencial de manutenção do emprego e da renda.

Quando vai ser pago o BEm para intermitente?

A primeira parcela do BEm deve ser depositada 30 dias depois que o Ministério da Economia é informado sobre o acordo de redução de jornada ou suspensão do contrato. É dever do empregador comunicar o governo em até 10 dias após a assinatura do acordo.

Quem tem direito ao BEm intermitente?

Trabalhadores intermitentes Ou seja, são aqueles trabalhadores que não têm jornada e salários fixos. Ao contrário do ano passado, garçons, vendedores, professores e outros profissionais com carteira assinada na modalidade de trabalho intermitente não terão direito ao BEm neste ano.

Como é o auxílio emergencial para intermitentes?

Especulado desde o mês passado (março/20), o auxílio emergencial para intermitentes é uma medida do Governo Federal para ajudar financeiramente aos trabalhadores intermitentes que estão com os contratos inativos.

Qual o valor do auxílio emergencial?

O valor é o mesmo da parcela mínima do auxílio emergencial (também chamado de "coronavoucher"), mas é um benefício diferente. A ajuda aos empregados intermitentes foi criada com a MP 936, que possibilitou a redução de jornada ou suspensão do contrato de trabalho.

Qual a regulamentação do auxílio doença?

O benefício de auxílio doença, atualmente denominado auxílio por incapacidade temporária, não estava alinhado com a reforma da previdência e com a reforma trabalhista, por tal motivo, o auxílio doença no contrato de trabalho intermitente não tinha regulamentação legal adequada até o advento do Decreto 10.410/20

Como contratar um trabalhador intermitente?

É possível a contratação do trabalhador intermitente em cenários como o atual, que demandem trabalho esporádico, ou sejam rodeados de incerteza sobre o quantitativo de serviço. O intermitente pode manter vários contratos de trabalho nessa modalidade.

Postagens relacionadas: