Como fazer doação de remédio?
Como fazer doação de remédio?
Para poder receber remédios na entidade, é necessário que o interessado se associe, é preciso apresentar receita médica, se cadastrar na associação e contribuir com a entidade mensalmente com R$ 40,00, que serve para sustentabilidade da organização.
Onde posso doar meus remédios?
O correto é encontrar um local adequado de descarte, como farmácias que têm posto de coleta. Não são, porém, todas as farmácias ou unidades básicas de saúde que fazem a coleta. Pelo site Programa Descarte Consciente é possível encontrar locais que cuidam da coleta e destinação adequada ao remédio.
Onde doar medicamentos em São Paulo?
O Banco de Remédios é uma instituição de ajuda humanitária, autônoma, privada e sem vínculos governamentais ou partidários, mantida única e exclusivamente pelos seus associados. O serviço visa oferecer uma alternativa aos pacientes que precisam de medicamentos, mas não tem recursos financeiros para adquiri-los.
É proibido doar medicamentos?
Ainda não há uma legislação nacional que proíba ou libere a doação de medicamentos, portanto não existe regulamentação ou diretrizes sobre boas práticas relacionadas às doações desse tipo de material.
Como doar medicamentos em BH?
Para doar na Sede BH, deve-se procurar a Área Social, e falar com Thais Carvalho (avenida Afonso Pena, 867, 17º andar, Centro). No interior, os interessados em participar da campanha devem levar os medicamentos nos escritórios (veja lista abaixo).
Onde doar remédios em Jundiaí?
Pontos de coleta Os remédios em desuso podem ser doados em todas as lojas do Supermercado Boa/Elias, lojas da Coopercica de Jundiaí, Moviecom e Balcão de Anúncios do JJ (rua Baronesa do Japi, 53, no Centro). Nestes pontos de coleta, estarão urnas identificadas e lacradas.
Onde doar blister em São Paulo?
As embalagens e os medicamentos devem ser levados até pontos de coleta em farmácias, postos de saúde e alguns supermercados. Para encontrar o mais próximo da sua casa, consulte a plataforma de reciclagem e-cycle.
O que deve ser feito com as sobras de medicamentos?
Podem ser entregues em todas as unidades de saúde sobras de medicamentos (ainda no prazo de validade) e também medicamentos vencidos, para o descarte correto. Os que ainda podem ser aproveitados serão encaminhados para outras pessoas por meio da Farmácia do Municipal.