O que é transfusão de hemoderivados?

Índice

O que é transfusão de hemoderivados?

O que é transfusão de hemoderivados?

A transfusão de concentrado de hemácias (CH) tem como objetivo restabelecer a capacidade de transporte de oxigênio e a massa eritrocitária, portanto, sua indicação está relacionada com o comprometimento da oferta de oxigênio aos tecidos, causada pelos níveis reduzidos de hemoglobina.

Onde é feita a transfusão de sangue?

O paciente geralmente está internado em um hospital ou recebe a transfusão em um hemocentro, em regime de hospital-dia, sempre a critério médico.

Para que servem os hemoderivados?

Os hemoderivados são usados no tratamento de pacientes portadores de diversas doenças graves como câncer, hemofilia, AIDS, doenças infecciosas, dentre outras. O que é hemofilia? A hemofilia é uma alteração genética e hereditária no sangue, caracterizada por um defeito na coagulação.

Qual o tipo de transfusão deve ser feita?

O volume a ser transfundido e o tipo de transfusão a ser feita devem ser determinados pelo médico. O mais comum é que sejam administrados de 4 mililitros de sangue total, num período de quatro horas. Um anti-histamínico pode ser dado ao receptor antes da transfusão

Quanto Tempo é necessária para a transfusão?

A situação ideal é efetuar a 1ª contagem entre 15 minutos a 1 hora, e após 24 horas de realizada a transfusão.

Como fazer uma transfusão de sangue total?

Uma transfusão pode ser feita quando se tem anemia profunda, após um acidente ou em grandes cirurgias, por exemplo. Embora, seja possível fazer uma transfusão de sangue total como quando ocorre uma hemorragia grave, normalmente é mais comum, serem feitas transfusões apenas dos componentes do sangue, como eritrócitos, ...

Qual a dose necessária para uma transfusão profilática?

Transfusão Profilática: A dose empregada deve ser de 1 unidade ( ou 5,5 X 10 10 plaquetas) para cada 7 -10 Kg de peso do paciente.Em crianças com peso inferior a 7 Kg, a dose deverá ser de 10 a 15 ml/Kg. No entanto, doses mais baixas, de no mínimo uma unidade para cada 5 Kg de peso do paciente, podem ser aceitáveis.

Postagens relacionadas: