Quem tem conta na Caixa o seguro-desemprego cai direto na conta?

Índice

Quem tem conta na Caixa o seguro-desemprego cai direto na conta?

Quem tem conta na Caixa o seguro-desemprego cai direto na conta?

Recentemente, a Caixa Econômica Federal (CEF) alterou o formato de depósitos do seguro-desemprego. Agora, as parcelas do benefício passam a ser efetuadas na conta poupança social digital pelo aplicativo Caixa Tem.

Como sacar o seguro-desemprego na Caixa?

Nos casos em que o valor do seguro-desemprego não possa ser creditado em conta existente ou em conta Poupança Social Digital, o trabalhador poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além das agências.

Como sacar seguro-desemprego conta Digital?

Ao receber o seguro-desemprego em conta digital no Caixa Tem, o trabalhador tem a possibilidade de transferir o dinheiro para outra conta. Para isso, deve primeiro baixar o aplicativo Caixa Tem e efetuar um cadastro. Depois, efetuar o login com CPF e senha, e já na tela inicial clicar na opção de “Transferir dinheiro”.

Como colocar os dados bancários para receber o seguro-desemprego?

Para que o trabalhador possa receber os valores na própria conta bancária, ele deve informar durante a solicitação do seguro-desemprego:

  1. tipo de conta, se a conta é corrente ou poupança;
  2. identificação do banco, com nome e número do banco;
  3. código e dígito verificador da agência com o dígito;

Quem não tem cartão Cidadão pode sacar o seguro desemprego?

Para saques sem cartão, a orientação é ir até uma agência com o documento de identidade e a senha. Ademais, alguns trabalhadores podem receber seu seguro-desemprego por meio da poupança social digital, que pode ser acessada com o aplicativo Caixa Tem.

Como receber o seguro-desemprego na Caixa Econômica Federal?

Receber em conta valerá para o seguro-desemprego nas modalidades trabalhador resgatado, formal, empregado doméstico e qualificação profissional. Antes desta nova medida, o benefício do seguro-desemprego somente podia ser pago por meio de depósito em conta poupança ou conta simplificada para correntistas da Caixa Econômica Federal.

Quando será possível receber o seguro de desemprego direto na conta corrente?

A partir de 24 de julho, será possível receber o Seguro-desemprego em qualquer conta corrente (ou poupança) de sua titularidade. O trabalhador que quiser receber o seguro-desemprego direto na conta corrente (ou poupança) poderá fazê-lo a partir de 24 de julho de 2020.

Como é pago o seguro-desemprego?

Atualmente, como dissemos, o seguro-desemprego pode ser pago em três a cinco parcelas mensais, dependendo do tempo que o trabalhador permaneceu no emprego. O PL está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Como facilitar o acesso ao seguro-desemprego?

“Esta é uma medida para facilitar o acesso ao seguro-desemprego de forma simplificada e trará mais conforto, comodidade e praticidade aos beneficiados diante da pandemia da covid-19”, destacou o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo.

Postagens relacionadas: