Pode colocar conta poupança no Imposto de Renda?

Índice

Pode colocar conta poupança no Imposto de Renda?

Pode colocar conta poupança no Imposto de Renda?

Os saldos das cadernetas de poupança e contas-correntes devem ser informados na ficha de Bens e Direitos quando somarem mais de R$ 140 em 31 de dezembro de 2020. ... Os rendimentos da poupança devem, por sua vez, ser informados na ficha Rendimentos Isentos e Não Tributáveis.

Pode receber restituição em conta Digital?

Neste ano, a Receita Federal traz uma novidade na declaração do Imposto de Renda. A partir de agora, o crédito da restituição poderá ser realizado em contas de bancos digitais. No ano passado, os contribuintes precisavam indicar apenas uma conta corrente ou poupança tradicional na qual iriam receber seu crédito.

Como fazer a restituição de imposto de renda?

O Banco do Brasil, centralizador do processamento das restituições da Receita Federal, permitiu que não correntistas resolvam a situação no portal da instituição financeira. Quem não tem conta no BB poderá fazer o agendamento no portal bb.com.br/irpf, na opção "Consulte sua restituição de Imposto de Renda".

Qual a conta conjunta para restituição do imposto de renda?

Se o contribuinte tiver uma conta conjunta, ele poderá indicá-la para a restituição do imposto de renda. Se o contribuinte é o titular de uma conta poupança ou corrente, ou se tem uma conta conjunta com alguém, essa poderá sim ser usada para essa finalidade. Somente em contas de terceiros é que a restituição não poderá ser feita.

Como receber o imposto de renda?

Caso não tenha uma conta corrente, poupança ou conta conjunta de titularidade própria para receber a restituição do imposto de renda, o campo poderá ficar em branco. E, para receber o valor, deverá ao Banco do Brasil, como dissemos, levando os documentos informados.

Posso alterar a conta indicada para o imposto de renda?

Somente em contas de terceiros é que a restituição não poderá ser feita. Posso Alterar a Conta Indicada Para o Depósito da Restituição? Se, por algum motivo, o contribuinte desejar mudar a conta que informou em sua declaração para o recebimento da restituição do imposto de renda, ele poderá fazê-lo.

Postagens relacionadas: