Onde reclamar de administradora de condomínio?
Índice
- Onde reclamar de administradora de condomínio?
- Como fazer uma carta de reclamação de condomínio?
- Quem fiscaliza o síndico profissional?
- Como fazer uma reclamação por escrito?
- Como fazer uma declaração de reclamação?
- Quem precisa de um administrador de condomínios?
- Será que o condómino pode denunciar a situação?
- Como resolver o problema com outros condomínios?
- Por que os condóminos podem recorrer ao Tribunal?
Onde reclamar de administradora de condomínio?
Cicera, o orgão competente para denunciar ou destituir o sindico e a administradora é a ASSEMBLEIA. Voce podera reunir 1/4 dos condominos em assembleia e destituir o sindico, o conselho , desde qu todos seja convocados e mesmo que o sindico não compareça, a administradora faz somente o que o sindico manda.
Como fazer uma carta de reclamação de condomínio?
Prezado(a) Senhor(a), (nome), na qualidade de proprietário da moradia (ou apartamento) nº (informar), deste condomínio, vem à presença de Vossa Senhoria informar que condôminos têm incorrido em irregularidades neste condomínio, causando transtorno aos demais, pois frequentemente (especifique as irregularidades).
Quem fiscaliza o síndico profissional?
Vimos que o conselho fiscal tem como principal função a fiscalização das contas do síndico, mas existem limites que precisam ser bem compreendidos pelos membros do conselho.
Como fazer uma reclamação por escrito?
Qual é a estrutura do texto?
- Identificação do remetente, como nome completo e endereço;
- Data e local de quando e onde a carta foi escrita;
- Identificação do destinatário, como nome completo/empresa e endereço;
- Assinatura manual;
- Anexos e documentos, caso for colocar alguma prova do ocorrido;
- Texto digitalizado.
Como fazer uma declaração de reclamação?
Para fazer uma carta de reclamação, o autor deve selecionar, previamente, todas as informações necessárias ao gênero e ao problema que será relatado. Sendo assim, é necessário identificar o destinatário adequado para receber a mensagem, localizar nome, função e instituição.
Quem precisa de um administrador de condomínios?
Todos os condomínios precisam de um administrador que assegure o pagamento das contas, contrate serviços de manutenção, confirme se o elevador ou as escadas estão limpas e em condições de segurança, entre outras tarefas. Mas às vezes os condóminos não concordam com a forma como o administrador gere o prédio.
Será que o condómino pode denunciar a situação?
Mas se, ainda assim, o condomínio insistir na mesma conduta, qualquer condómino pode denunciar a situação. Em caso de obras abusivas, as câmaras são a primeira solução. Já nos casos de ruído de vizinhança, contacte a polícia.
Como resolver o problema com outros condomínios?
Se não conseguir resolver o problema, convoque uma assembleia extraordinária para debater o problema com os outros condóminos. A assembleia de condomínio é responsável por eleger o administrador e retirá-lo do cargo. Quando há razões para tal, pode tomar decisões diferentes das do administrador.
Por que os condóminos podem recorrer ao Tribunal?
Por outro lado, se os atos praticados pelo administrador forem graves (fraude, desfalque, furto, etc.), os condóminos podem recorrer ao tribunal, para que seja responsabilizado, civil ou criminalmente, consoante as situações.