Como resolver divergência no Seguro-desemprego pela internet?
Índice
- Como resolver divergência no Seguro-desemprego pela internet?
- O que é preciso para sacar o seguro-desemprego?
- Como receber o seguro-desemprego na Caixa Econômica Federal?
- Quando será possível receber o seguro de desemprego direto na conta corrente?
- Como é pago o seguro-desemprego?
- Como facilitar o acesso ao seguro-desemprego?
Como resolver divergência no Seguro-desemprego pela internet?
Você pode solicitar a revisão do seu pedido de seguro-desemprego por meio de recurso administrativo feito online pelo portal ou pelo aplicativo. Será necessário justificar seu pedido de revisão e anexar alguns documentos.
O que é preciso para sacar o seguro-desemprego?
O trabalhador pode retirar os valores nos canais do banco indicado no momento da solicitação. Caixas eletrônicos e agências estão entre os locais para sacar o seguro-desemprego, ao passo que também é possível consultar as liberações das parcelas e fazer transferências para outras contas por meio de aplicativo.
Como receber o seguro-desemprego na Caixa Econômica Federal?
Receber em conta valerá para o seguro-desemprego nas modalidades trabalhador resgatado, formal, empregado doméstico e qualificação profissional. Antes desta nova medida, o benefício do seguro-desemprego somente podia ser pago por meio de depósito em conta poupança ou conta simplificada para correntistas da Caixa Econômica Federal.
Quando será possível receber o seguro de desemprego direto na conta corrente?
A partir de 24 de julho, será possível receber o Seguro-desemprego em qualquer conta corrente (ou poupança) de sua titularidade. O trabalhador que quiser receber o seguro-desemprego direto na conta corrente (ou poupança) poderá fazê-lo a partir de 24 de julho de 2020.
Como é pago o seguro-desemprego?
Atualmente, como dissemos, o seguro-desemprego pode ser pago em três a cinco parcelas mensais, dependendo do tempo que o trabalhador permaneceu no emprego. O PL está em tramitação na Câmara dos Deputados.
Como facilitar o acesso ao seguro-desemprego?
“Esta é uma medida para facilitar o acesso ao seguro-desemprego de forma simplificada e trará mais conforto, comodidade e praticidade aos beneficiados diante da pandemia da covid-19”, destacou o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo.