Como recolher INSS do funcionário MEI?
Como recolher INSS do funcionário MEI?
Recolher mensalmente o INSS sobre o valor do salário pago, no total de 11%, sendo 8% a ser descontado do funcionário, e 3% de responsabilidade do empregador, através da GPS código 2100 - CNPJ – Simples Nacional; Recolher mensalmente o INSS.
Como pagar o FGTS de um funcionário MEI?
Caso tenha um empregado, o MEI deve recolher mensalmente o FGTS com alíquota de 8% sobre o valor do salário pago, preencher e entregar a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP) à Caixa Econômica Federal até o dia 7 do mês seguinte àquele em que a remuneração foi paga.
Quais os direitos de um funcionário MEI?
Quais os benefícios do MEI?
- Baixo custo mensal de tributos e valores fixos. ...
- Possibilidade de contratar um colaborador com baixo custo. ...
- Apoio técnico do Sebrae. ...
- Crédito Facilitado. ...
- Aposentadoria. ...
- Auxílio-doença. ...
- Auxílio-maternidade para MEI. ...
- Auxílio Reclusão.
Como assinar carteira sendo MEI?
Para fazer o registro, o primeiro passo é definir qual será as funções a serem desenvolvidas e o salário a ser pago, a fim de oferecer a vaga de trabalho. Depois, é preciso pedir os documentos ao novo colaborador. Eles costumam ser os seguintes: Carteira de trabalho.
Como funciona o recolhimento de INSS para Mei?
Não há grande segredos em como funciona o recolhimento de INSS para MEI. Ele é feito através do pagamento das guias DAS, que são geradas no Portal do Empreendedor. O pagamento é um valor fixado em relação ao salário mínimo e que varia se o MEI está na área de comércio ou de serviços.
Qual o valor do MEI no INSS?
O pagamento é um valor fixado em relação ao salário mínimo e que varia se o MEI está na área de comércio ou de serviços. No entanto, é possível dizer que o valor costuma girar ao redor dos R$57,00 mensais, não mais do que isso. Para poder recolher o INSS, o MEI precisa seguir os seguintes passos:
Quem pode contratar um MEI?
O MEI pode até ter um funcionário,, que deverá receber um salário mínimo com auxílio do governo para pagar os encargos trabalhistas do profissional. No entanto, um MEI não pode ter um segundo funcionário. Se quiser contratar mais alguém, deve evoluir para o Simples Nacional.
Qual a forma de pagamento do MEI?
O MEI pertence à categoria de Contribuinte Individual do INSS, porém a forma de pagamento será através de guia DAS-MEI gerada no próprio Portal do Empreendedor.