Como realizar o selamento periférico?
Como realizar o selamento periférico?
Ouça em voz altaPausarO primeiro passo antes de proceder o selamento periférico consiste no ajuste da moldeira individual em boca para verificar se há sobreextensão da mesma (Figuras 3 e 4). A borda da moldeira deve manter uma distância de 2 a 3 mm do fundo de vestíbulo, exceto na região de término posterior na maxila.
Como fazer encaixotamento?
Ouça em voz altaPausarTécnica utilizada: 1) Recorte de uma tira de cera utilidade de aproximadamente 1,5 cm de largura; 2) Adaptação desta cera na parte externa e posterior do molde, ficando o limite externo da cera 1 cm além do limite posterior do molde; 3) Fixação, com cera 7, desta tira de cera à moldeira individual (a cera de fixação ...
Qual a distância da moldeira individual para o selado periférico Qual a importância desta distância?
Ouça em voz altaPausarO primeiro passo do selamento periférico consiste no ajuste da moldeira individual em boca para averiguar se há sobre extensão da mesma. A borda da moldeira deve preservar uma distância de 2 a 3 mm aquém do fundo de vestíbulo, exceto na região de término posterior na maxila.
Qual material utilizado para moldagem funcional?
Ouça em voz altaPausarOs materiais utilizados na moldagem funcional são: pasta de óxido de zinco e eugenol, Polissulfetos, Silicone de adição, silicone de condensação, mercaptanas, entre outros10.
Qual o melhor material de moldagem para realização da moldagem funcional?
Ouça em voz altaPausarPara a moldagem funcional um material bastante usado, é a pasta zincoeugenólica. Possui ótimo escoamento, rigidez após a presa, boa estabilidade dimensional, permite reembasamentos e possui baixo custo4.