Como efetuar Grerj com parcelamento de custas?

Índice

Como efetuar Grerj com parcelamento de custas?

Como efetuar Grerj com parcelamento de custas?

Selecione uma GRERJ para habilitar os botões Imprimir, Alterar Parcela e/ou Revogar dependendo da situação. Para alterar uma GRERJ (oriunda de parcelamento ou única), selecione-a e clique no botão Alterar Parcela. OBSERVAÇÃO: Só é possível alterar GRERJ (parcela ou única) com status “Em Atraso”.

Como é possível recolher as custas ao final do processo?

Outrossim, é possível requerer o recolhimento das custas ao final do processo, sob pena de violação ao artigo 5º, inciso XXXV, da Constituição Federal. Existem várias decisões favoráveis no E. Superior Tribunal de Justiça. Entretanto, é possível que o juízo determine o recolhimento, ao menos, das despesas processuais.

Qual o recolhimento de custas processuais?

Por isso, existe o recolhimento de custas processuais, que são os valores cobrados por esses serviços executados pelo judiciário.

Quais são as custas processuais oferecidos pelo Judiciário?

Portanto, as custas processuais são taxas pelo serviço público oferecido à coletividade pelo judiciário.

Por que falar sobre o recolhimento das custas judiciais?

O recomendável é falar sobre o recolhimento das custas judiciais e eventual sucumbência junto aos honorários advocatícios e, de preferência, se obtenha um termo de concordância das custas e riscos do processo. Assim, o cliente estará ciente de todos os gastos que terá no andamento da ação, e se realmente é vantajoso continuar com o processo.

Postagens relacionadas: