Como calcular INSS de obra residencial?

Índice

Como calcular INSS de obra residencial?

Como calcular INSS de obra residencial?

Para os primeiros 100 metros da construção, multiplica-se pelo CUB e aplica 4%.

  1. De 1 metros, multiplica-se pelo CUB e aplica 8%.
  2. De 1 metros, multiplica-se pelo CUB e aplica 8%.
  3. De 2 metros, multiplica-se pelo CUB e aplica 14%.
  4. Acima de 300 metros, multiplica-se pelo CUB e aplica 20%.

É possível parcelar INSS de obra?

Os créditos do INSS, inclusive os oriundos de contribuições arrecadadas para outros fundos ou entidades (terceiros) podem ser objeto de parcelamento. Podem ser parceladas as contribuições relativas à: Parte patronal; Declaração de Regularização de Obra (pessoa física ou jurídica);

Como obter a isenção do INSS da obra?

Com essa comprovação do pagamento, posso requerer a isenção do INSS da obra (uma economia considerável), pois isso provaria a caducidade do imposto. 3° - Requerer e obter a certidão de isenção de INSS da obra junto à receita federal.

Qual o prazo para cobrança do INSS sobre construção?

Prazo para cobrança de INSS sobre construção é de 05 anos, sob pena de prescrição. Mas é preciso verificar datas do término da obra e também do fato gerador do tributo.

Como é feito o cálculo do INSS da construção de uma casa?

Como é feito o cálculo do INSS da construção de uma casa? Neste artigo eu explico em detalhes o que é o INSS sobre a construção de uma casa, qual o valor que paguei, a documentação necessária e como é feito o cálculo considerando o tamanho da casa e outros aspectos.

Qual o consumo de INSS em obras de construção civil?

Recolhimento de inss em obras de construção civil - um comparativo entre os consumos teóricos de mão-de-obra expressos na nbr 12721 e o consumo real em uma obra. XXIV Encontro Nac. de Eng. de Produção - Florianópolis, SC, Brasil, 03 a ENEGEP 2004 ABEPRO 1243

Postagens relacionadas: